Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise AOC 24g2 pisca o backlight e o led e nao dá imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Como esse sinal é o que liga e desliga o CI U801 explica o fato de ficar piscando os LEDs. Ele deve estar ligando e desligando o CI U801 e por isso o efeito. O que não consegui explicar/entender é por que quando injeta 19V no anodo de D807 o backlight funciona. O teste pode ser injetar uma tensão de uns 3V no R801, lado do CI, com uma corrente máxima de uns 10mA e ver se funciona normalmente. Com esse teste dá pra definir se é só falta de habilitação para os LEDs

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Tensao injetada no R801 e nada,nao ha modificaçao nenhuma. Se injetar no conector que vai para a board principal, no pino 1 de 19v, os leds acendem.

Entre testes e injeçoes de tensao, acho que ja fiz c@gada, e os leds deixaram de acender, a luz de power fica ligada e nem desliga,ja investiguei a placa controladora e nada de curtos. Acho que agora foi de vez. Antes, com a ficha dos leds desligada, ainda tinah o logo AOC e agora nada. Há uma bobine, que tem um consumo de quase 2 amperes injetando 2v,mas medindo normalmente tem 1,1v. Em modo ohms no multimetro tem 5 ohms com o terra

A controladora é 715G9584-M0B-B01-004T . nao tenho esquema

Editado: por Duarte Rosa
Link para o comentário

Creio que se você injetar a ponta de prova vermelha (Positiva) do seu testador nos pinos 3/4 e a ponta de prova preta (Negativa) em cada um dos pinos: 1, 2, 5 e 6 da TELA de maneira individual,  a respectiva tira de LED deveria acender indicando a tensão de cada tira !

LEDTester.png.f653fe4806bed8aefd3c35c0b8688fce.png

Editado: por William_R
Link para o comentário

Fiz como me disse, ponta vermelha no pino 3 ou 4 e fui pasando a preta pelos outros pinos. Os leds foram acendendo uma parte de cada vez, em 4 partes. VOltagem medida, 50v, e houve um que subiu a 51,4v. Mas acho a luminosidade muito baixa,é suposto?

Por tras vesse claramente pelos buracos as luzes acesas

Link para o comentário

Em 26/02/2025 às 16:13, Duarte Rosa disse:

Bom dia

Tensao injetada no R801 e nada,nao ha modificaçao nenhuma. Se injetar no conector que vai para a board principal, no pino 1 de 19v, os leds acendem.

Entre testes e injeçoes de tensao, acho que ja fiz c@gada, e os leds deixaram de acender, a luz de power fica ligada e nem desliga,ja investiguei a placa controladora e nada de curtos. Acho que agora foi de vez. Antes, com a ficha dos leds desligada, ainda tinah o logo AOC e agora nada. Há uma bobine, que tem um consumo de quase 2 amperes injetando 2v,mas medindo normalmente tem 1,1v. Em modo ohms no multimetro tem 5 ohms com o terra

A controladora é 715G9584-M0B-B01-004T . nao tenho esquema

Expandir  

Creio que é esse o esquema

• Joinha 1
Link para o comentário

Nao consigo obter uma tensao estavel nem na fonte nem na controladora, em qualquer ponto que teste, tudo oscila.

Alem disso,tenho o C703 e o C704 a beepar com o terra,injetei 1v e 2A e tem um consumo de 300mA,parece um curto parcial e nada aquece

Link para o comentário

Em 03/03/2025 às 21:19, Duarte Rosa disse:

Nao consigo obter uma tensao estavel nem na fonte nem na controladora, em qualquer ponto que teste, tudo oscila.

Alem disso,tenho o C703 e o C704 a beepar com o terra,injetei 1v e 2A e tem um consumo de 300mA,parece um curto parcial e nada aquece

Expandir  

Estes capacitores na placa principal ou na placa da fonte?

Link para o comentário

Acho que vou arriscar a troca da fonte,desde o inicio que nunca hoiuve tensoes estaveis,com ou sem a ficha de leds ligada. e agora muito menos. O teste que fiz aos leds,e alguem me corrija se eu tiver errado, pareceu-me satisfatoria, todas as 4 secçoes com a mesma voltagem 50v. A placa,controladora, se apos a troca da fonte revelar-se com problemas, vou arriacar a troca dos capacitores que aparentam estar em curto.

Mais alguma ajuda ou sugestao era otimo, teem sido todos fantasticos,mais uma vez esta comunidade revela-se extraordinária

Link para o comentário

Em 03/03/2025 às 19:26, Duarte Rosa disse:

TPM238WF1

Expandir  

Pelo datasheet da tela, parece que a tensão das tiras de LEDs esta dentro do normal.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Screenshot2025-03-05at10-33-10lm238wf1-slk1_pdf.png.9eaa4304a31342ecbdacfcedb8a7eca4.png

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Ola. Atualizaçao da situaçao.Comprei nova fonte, agora tenho tensoes estaveis em todas as placas,mas...nao tenho imagem nem backlight. Acho que aqui a culpa foi minha,porque o que era so mesmo o backlight , com tanto teste e algumas injeçoes de tensao ,acabei por prejudicando a placa controladora.

O led de power fica ligado sem responder ao botao power,antes ligava,piscava e entrava em standby. Tenho as tensoes de 19v em varios pontos, 3,3 e 5v, na L702 tenho 1,1v estaveis,nos capacitores C403 e o que está ao lado,tenho tambem 1,1v. No entanto esta bonine e estes capacitores beepam com o terra,mas acho que devem ser os do Vcore do cpu,eles teem 5 ohms de resistencia O cpu fica morno, como se tivesse ligado. Agora o mais estranho,nessa ficha, que é a que alimenta a placa T-con , nao tenho voltagem alguma. No U703,acho as tensoes de 5v, 1,1v , 2,4v e 0,6v. Na placa T-con, tambem nao acho alimentaçao. Ou seja, presumo que esta placa ,nao esteja a ser alimentada e daí o problema.

20250318_183913.jpg

Procurando mais um pouco,estes 3 capacitores e esta bobine L771 teem continuidade com os fios vermelhos do conector. Nennum deles tem voltagem,nem a bobine. Onde encontro 19v é neste capacitor,mas neste pequeno chip U771 (AZVJ 686) so encontro uma voltagem de 0,3 ou 0,4v,pouco mais.

20250318_193058.jpg

Link para o comentário

Fiz o download do esquema e acho que já matei  a charada. O pequeno chip, U771 é o MP2330GTL . Pelo datasheet, devia entrar 19v( e entra )no pino 1 e sair 12v no pino 5. portanto,presumo que o problema esteja aqui,e consequentemente nao há alimentaçao na T-con. Estou a pensar injetar 12v diretamente no conector a ver se o painel liga,será boa ide

Sem Título2.jpg

Bem, o malandreco, decidiu pegar fogo.

20250319_205230.jpg

Link para o comentário

Olá

Injetei a tensao de inicialmente 3v,depois 5v depois 12v,  na bobine L771,sem sucesso,nao ha reaçao alguma na tela. A placa T-con .ja aparecem em alguns pontos voltagens,mas nao passa disso. As bobines L704 (5v) e L703(3v) aumentam de tensao quando injeto. O capacitor C781,que costumava ter 19v,sobe para os 29v. Nao há consumo na fonte e o cpu aquece ligeiramente.Se nao haver mais alguma sugestao, acho que vou desistir,já perdi muito tempo com isto.

Fiz mais uma tentativa, desliguei a ficha que vem da main board para a T-con e injetei os 12v diretamente na T-con. Tive um consumo de uns 40 mv,mas mais nada,sem reaçao alguma. O led do botao power está ligado,mas nao reage ao pressionar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...