Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv-panasonic-32fs500b-as vezes liga as vezes não

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@ohm me ajuda com essa tv…

ela liga normal,se deixar funciona o dia todo,o led stand-by dela é verde,porém quando desliga ela fica travada no led vermelho e demora muito tempo,depois de várias tentativas desligando e ligando na tomada ela volta a ter o led verde de Standby….

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2025 às 13:46, AMDRÔMEDA disse:

{editado}

Dá uma olhada no esquema se é compatível. O chassis é o mesmo

Expandir  

Eu tenho o esquema amigo,valeu 

Em 24/02/2025 às 13:54, AMDRÔMEDA disse:

Olha se ajuda.

Expandir  

Valeu pelo vídeo 

Editado: por ohm
Link para o comentário

Em 24/02/2025 às 21:54, AMDRÔMEDA disse:

Qual a tensão no pino 2 de UD1? pode medir em LD1. Tensão nos Pinos 5 e 6 do UL1?  ( se o esquema for o mesmo aqui: UD1 pega 12V e reduz para 5V_STB. Ou seja deve estar sempre presente os 5V no pino 2 desse Ci. UL1 recebe os 5V_STB

no pino 4 e saí 3,3V_STB nos pinos 6 e 5.]

Expandir  

Mandei as tensões que vc pediu,essas tensões são apresentadas tanto quando a tv aciona o Standby e liga normalmente como quando ela fica travada no Standby…

image.jpg

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

o esquema da tv é esse @ohm se puder ajudar 

Link para o comentário

image.png.5088b23c900b5c999d3c0837408d4bc8.png

Seguindo o esquema o power_on é habilitado pelo sinal baixo POWER_ON_IC com (0V). Ou seja, tem de medir estes pontos para ver onde está faltando o sinal ao pressionar o botão power. Deixa a ponta de prova no ponto e pressiona o botão power e vê se o power_on aparece (3,3V). E depois medir o power_on_ic que deve, ao ser pressionado o botão power ir para nível baixo (0V) (Espero que tenha entendido o que proponho fazer.

Link para o comentário

Em 25/02/2025 às 23:39, AMDRÔMEDA disse:

UL2 está sem a tensão de 5V_M pino 4 e por isso não sai o 3V3_M nos pinos 5 e 6. Rastreando a tensão de 5V_M ela nasce no QM1. Pode medir nele e ver a tensão de coletor de QM5 e passar aí as tensões. Rastrear até saber onde está a falha

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

@AMDRÔMEDA Mas a ul2 fica sem a tensão 5v_m no Pino 4 apenas em Standby ou quando está travada..quando ela tá ligada essa tensão normaliza….

essa tensão teria que ter com a tv em Standby também?

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário

Em 25/02/2025 às 23:21, Testemusicasboas Teste disse:

Mandei as tensões que vc pediu,essas tensões são apresentadas tanto quando a tv aciona o Standby e liga normalmente como quando ela fica travada no Standby…

image.jpg

Expandir  

Essas tensões aqui eu tenho em Standby e também quando a tv fica travada sem Standby…

Link para o comentário

Em 26/02/2025 às 00:39, Testemusicasboas Teste disse:

Essas tensões aqui eu tenho em Standby e também quando a tv fica travada sem Standby…

Expandir  

Se funciona algumas vezes, quando funciona não pode ficar sem a tensão de UL2 pinos 5 e 6 (3,3V) e não deve ficar sem tensão no pino 4 (5V). Quando funciona deve ter essas tensões. Não entendi direito o que você disse.

Editado: por AMDRÔMEDA
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...