Postado 24 de Fevereiro de 2025 1 ano Bom dia pessoal. Eu estou com o problema do "plim" no meu xbox one fat, 5 bobinas, rev F já verifiquei as tensões, e está chegando tudo normal 5v 3.3v 1.8 1.1 Porém sou leigo ainda nesse assunto de manutenção de games, procurei na internet alguma boardview ou esquema elétrico e não encontrei dessa versão Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar, pois o curto que tem, está na região da GFX (gpu), porém não sei como ver qual componente que está em curto e também não tenho créditos ainda para poder baixar alguma boardview daqui do site
Postado 1 de Março de 2025 1 ano Bom dia! Bom, realmente esta é a região GFX, mas tabém, esta área tem resistência baixa, não utilize escala de beep, use a escala de resistência ôhmica. Faça umas medições aí e nos diga quanto está a resistencia de cada bobina dessa aí. Teste também gate e source dos mosfets afim de procurar algum em curto. "Colocar o tópico na área de games". E uma pergunta, você possui fonte assimétrica? Editado: 1 de Março de 2025 1 ano por Marlon.JP Outros
Postado 4 de Março de 2025 1 ano Autor @Marlon.JP Boa tarde Marlon, tudo bem ? As bobinas estão marcando uma resistência de 012, todas as bobinas Os Mosfet de alta estão marcando Source: 000 ( todos ) Gate: Q9D2 = 1244 Q9D4 = 1244 Q9D6 = 1239 Q9E2 = 1242 Dreno: 012 ( todos ) Os Mosfets de Baixa estão marcando Source: 012 ( todos ) Gate: Q9D1= 1239 Q9D3= 1237 Q9D5= 012 Q9E1= o multímetro não marca, pois passa de 1999 e continua subindo. Essas marcações são somente da linha da GFX Obs: não consegui colocar na área de games
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.