Postado 28 de Março de 2025 1 ano Minha duvida é se eu trocar o capacitor por um da mesma voltagem porem com capacitancia maior tem risco de queimar ou estragar a longo prazo Editado: 28 de Março de 2025 1 ano por car geepis
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Seu tópico esta fora do padrão amigo, arrume ele para podermos te ajudar
Postado 28 de Março de 2025 1 ano https://eletronicabr.com/forums/topic/15454-como-criar-alterar-e-finalizar-um-tópico/
Postado 28 de Março de 2025 1 ano (Falta o modelo da placa mãe após o modelo do notebook no Título) Tem fotos do capacitor, geralmente não se usa capacitor eletrolítico em placas de note.. Editado: 28 de Março de 2025 1 ano por ajbrasil
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Autor Semelhante a foto, eu não estou com a placa para poder mandar a foto.
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Olhei uma foto da internet da sua placa, e ela não possuí esse tipo de capacitor no VRM do processador. Ela possuí esse capacitor nas tensões primárias e secundárias, e é após a Bobina, ou seja elas estão lá para filtrar a tensão gerada. Nesse caso podes usar um capacitor de mesma tensão, mas com capacitância maior, que provavelmente não lhe causará nenhum dano
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Autor muito sabido, valeu mano 👍, vou testar mais tarde ai aviso se funcionou Editado: 28 de Março de 2025 1 ano por car geepis
Postado 28 de Março de 2025 1 ano @car geepis Boa tarde, favor faça a correção do título conforme o exemplo abaixo.
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Autor Eu já li, porem não sei onde estou errando! @elias.girardi Eu já li, porem não sei onde estou errando!
Postado 28 de Março de 2025 1 ano @car geepis Opa, perdão, o erro foi meu, não vi que já estava escrito o modelo da placa mãe. Favor ignore o meu pedido acima. Está certo agora.
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Respondendo à sua pergunta, não faz mal nenhum trocar por um capacitor de maior capacitância que o original. Pode trocar sem medo. Sempre que for trocar capacitor lembre que pode ser igual ou de medidas maiores, nunca menores. Abraços!
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Autor o meu amigo acabou de trazer o notebook ele soldou o capacitor, o notebook ligou porem a gente acha que o problema pode ser outro ele esta ligando agora porem fica com a tela travada no inicio.
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Autor depois de reiniciar varias vezes trocamos o carregar ai funcionou
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.