Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

samsung RV411 Jinmao-L Capacitor esta inchado notebook liga mas depois logo desliga

Featured Replies

Postado

Minha duvida é se eu trocar o capacitor por um da mesma voltagem porem com capacitancia maior tem risco de queimar ou estragar a longo prazo

Editado: por car geepis

Postado

Seu tópico esta fora do padrão amigo, arrume ele para podermos te ajudar

• car geepis alterou o título para samsung rv411 - Capacitor esta inchado notebook liga mas depois logo desliga
Postado

(Falta o modelo da placa mãe após o modelo do notebook no Título)

Tem fotos do capacitor, geralmente não se usa capacitor eletrolítico em placas de note..

Editado: por ajbrasil

• car geepis alterou o título para samsung rv411 Jinmao - Capacitor esta inchado notebook liga mas depois logo desliga
Postado
  • Autor

Semelhante a foto, eu não estou com a placa para poder mandar a foto. 

estufado.png

Postado

Olhei uma foto da internet da sua placa, e ela não possuí esse tipo de capacitor no VRM do processador.

Ela possuí esse capacitor nas tensões primárias e secundárias, e é após a Bobina, ou seja elas estão lá para filtrar a tensão gerada.
Nesse caso podes usar um capacitor de mesma tensão, mas com capacitância maior, que provavelmente não lhe causará nenhum dano

Postado
  • Autor

muito sabido, valeu mano 👍, vou testar mais tarde ai aviso se funcionou

Editado: por car geepis

• car geepis alterou o título para samsung RV411 Jinmao-L Capacitor esta inchado notebook liga mas depois logo desliga
Postado

@car geepis Opa, perdão, o erro foi meu, não vi que já estava escrito o modelo da placa mãe.

Favor ignore o meu pedido acima.

Está certo agora.

Postado

Respondendo à sua pergunta, não faz mal nenhum trocar por um capacitor de maior capacitância que o original. Pode trocar sem medo.

Sempre que for trocar capacitor lembre que pode ser igual ou de medidas maiores, nunca menores.

Abraços!

Postado
  • Autor

o meu amigo acabou de trazer o notebook ele soldou o capacitor, o notebook ligou porem a gente acha que o problema pode ser outro ele esta ligando agora porem fica com a tela travada no inicio. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.