Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Nobreak SMS com baixa tensão na saída. Modelo Station II 1200Bi entrada bivolt automático e saída 115V~

Featured Replies

Postado

Boa tarde!

Nobreak SMS com baixa tensão na saída. Modelo Station II 1200Bi entrada bivolt automático e saída 115V~

Estou com um caso de um nobreak SMS onde quando conectado na rede ele apresenta uma tensão de saída de 109V (mais baixa que a entrada que é de aproximadamente 125V) e que quando na bateria apresenta apenas algo em torno de 80V na saída.

Baterias novas e com carga OK.

Rede elétrica OK

Estou buscando dicas a respeito e se disponível o diagrama/manual de serviço. Ou ainda o “Roteiro Manutenção Station II 24V - 1200 e 1400”

Postado

Buenas,

é normal o multímetro medir uma tensão mais baixa em nobreaks de onda trapezoidal quando ele não é true-rms, caso da maioria dos multímetros mais simples. 

Se não tiver a mão um multímetro true-rms, experimente testar com uma lampada incandescente na saída do nobreak, comparando o brilho em rede e em bateria.

Postado
3 horas atrás, Scotchx disse:

Boa tarde!

Estou com um caso de um nobreak SMS onde quando conectado na rede ele apresenta uma tensão de saída de 109V (mais baixa que a entrada que é de aproximadamente 125V) e que quando na bateria apresenta apenas algo em torno de 80V na saída.

Baterias novas e com carga OK.

Rede elétrica OK

Estou buscando dicas a respeito e se disponível o diagrama/manual de serviço. Ou ainda o “Roteiro Manutenção Station II 24V - 1200 e 1400”

outro detalhe além do código desta placa é se não tem nenhuma solda fria nesta placa, pois também pode acarretar tal sintoma.

Boa Sorte    :)

• 5 semanas depois...
Postado
  • Autor

Boa tarde!

Demorei um pouco mas voltei. Obrigado pelos comentários.

O multímetro era RMS, ... mas “morreu”. Alguma falha no multímetro que eu estava utilizando. Alguma interferência... não sei... media errado na saída do no-break com ou sem rede.

Acabei posteriormente criando coragem de ressuscitar um osciloscópio (vintage... rsrsrs, quase sem mau contato nos seletores) e estava tudo razoavelmente ok. 👍

WhatsApp Image 2025-06-06 at 11.55.16.jpeg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.