Postado 7 de Maio de 2025 1 ano Boa tarde! Nobreak SMS com baixa tensão na saída. Modelo Station II 1200Bi entrada bivolt automático e saída 115V~ Estou com um caso de um nobreak SMS onde quando conectado na rede ele apresenta uma tensão de saída de 109V (mais baixa que a entrada que é de aproximadamente 125V) e que quando na bateria apresenta apenas algo em torno de 80V na saída. Baterias novas e com carga OK. Rede elétrica OK Estou buscando dicas a respeito e se disponível o diagrama/manual de serviço. Ou ainda o “Roteiro Manutenção Station II 24V - 1200 e 1400”
Postado 7 de Maio de 2025 1 ano Buenas, é normal o multímetro medir uma tensão mais baixa em nobreaks de onda trapezoidal quando ele não é true-rms, caso da maioria dos multímetros mais simples. Se não tiver a mão um multímetro true-rms, experimente testar com uma lampada incandescente na saída do nobreak, comparando o brilho em rede e em bateria.
Postado 7 de Maio de 2025 1 ano @Scotchx olá boa tarde, por favor, adicione ao título o código da placa. Obrigada🤗
Postado 7 de Maio de 2025 1 ano 3 horas atrás, Scotchx disse: Boa tarde! Nobreak SMS com baixa tensão na saída. Modelo Station II 1200Bi entrada bivolt automático e saída 115V~ Estou com um caso de um nobreak SMS onde quando conectado na rede ele apresenta uma tensão de saída de 109V (mais baixa que a entrada que é de aproximadamente 125V) e que quando na bateria apresenta apenas algo em torno de 80V na saída. Baterias novas e com carga OK. Rede elétrica OK Estou buscando dicas a respeito e se disponível o diagrama/manual de serviço. Ou ainda o “Roteiro Manutenção Station II 24V - 1200 e 1400” outro detalhe além do código desta placa é se não tem nenhuma solda fria nesta placa, pois também pode acarretar tal sintoma. Boa Sorte
Postado 6 de Junho de 2025 6 Jun Autor Boa tarde! Demorei um pouco mas voltei. Obrigado pelos comentários. O multímetro era RMS, ... mas “morreu”. Alguma falha no multímetro que eu estava utilizando. Alguma interferência... não sei... media errado na saída do no-break com ou sem rede. Acabei posteriormente criando coragem de ressuscitar um osciloscópio (vintage... rsrsrs, quase sem mau contato nos seletores) e estava tudo razoavelmente ok. 👍
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.