Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SAMSUNG UN40K5300AG não liga

Featured Replies

Postado

Olá!

Preciso de um apoio com relação ao download do firmware da TV UN40K5300AG.

Num primeiro momento ela apenas mostrava o receptor do controle remoto ligado, mas nao mostrava nada na tela, nem nenhum sinal de que estava em processo de inicialização.

Testes realizados:

Retirar da tomada e colocar novamente -> nao funcionou

Fazer um Cold boot -> não funcionou

Desconectei a alimentação da placa principal -> ao ligar na energia o painel acendeu, o que sugere falha na placa principal.

Comprei uma placa nova usada e após efetuar a troca, a TV liga e a tela segue preta porém de uma forma diferente: agora se eu simular o uso do menu, eu escuto o audio das opções se movimentando.

Estou revisando as demais conexões para garantir que conectei tudo de acordo mas vi também na internet que pode ser necessaria a atualização do firmware. Algo mais que eu poderia testar?

Postado

Boa noite Caio. Se a placa que você comprou não era do modelo da sua tv (un40k5300ag) ela pode realmente da incompatibilidade no firmwere e não aparecer imagem. A Samsung un49k5300ag, por exemplo, usa essa mesma placa e poderia não dar imagem se colocar na sua tv. É possível atualizar o firmwere usando um pendriver. O proprio site da Samsung disponibiliza o firmwere e ensina o passo a passo como fazer. È só colocar o modelo da tv no campo de pesquisa e clicar em atualização. Porém, é preciso verificar se a sua tv não está com algum problema na tela. Esse defeito também pode ser nos leds ou na tela.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.