Postado 3 de Junho de 2025 3 Jun Olá! Preciso de um apoio com relação ao download do firmware da TV UN40K5300AG. Num primeiro momento ela apenas mostrava o receptor do controle remoto ligado, mas nao mostrava nada na tela, nem nenhum sinal de que estava em processo de inicialização. Testes realizados: Retirar da tomada e colocar novamente -> nao funcionou Fazer um Cold boot -> não funcionou Desconectei a alimentação da placa principal -> ao ligar na energia o painel acendeu, o que sugere falha na placa principal. Comprei uma placa nova usada e após efetuar a troca, a TV liga e a tela segue preta porém de uma forma diferente: agora se eu simular o uso do menu, eu escuto o audio das opções se movimentando. Estou revisando as demais conexões para garantir que conectei tudo de acordo mas vi também na internet que pode ser necessaria a atualização do firmware. Algo mais que eu poderia testar?
Postado 4 de Junho de 2025 4 Jun Boa noite Caio. Se a placa que você comprou não era do modelo da sua tv (un40k5300ag) ela pode realmente da incompatibilidade no firmwere e não aparecer imagem. A Samsung un49k5300ag, por exemplo, usa essa mesma placa e poderia não dar imagem se colocar na sua tv. É possível atualizar o firmwere usando um pendriver. O proprio site da Samsung disponibiliza o firmwere e ensina o passo a passo como fazer. È só colocar o modelo da tv no campo de pesquisa e clicar em atualização. Porém, é preciso verificar se a sua tv não está com algum problema na tela. Esse defeito também pode ser nos leds ou na tela.
Postado 4 de Junho de 2025 4 Jun Samsung é uma das mais complicada de compatibilidade de placas. Tem que ser o mesmo modelo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.