Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Drone DJI Mini 2 - Erro 30210 e 30007/3008

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com esse drone da DJI, nunca mexi com esse tipo de equipamento, mas tenho conhecimento em manutenção eletrônica em geral, ele sofreu uma queda e arrebentou o flat que faz a comunicação entre a placa core e câmera e GPS, o cabo foi substituído por novo, ao ligar ele após a troca do cabo ele apresentava erro de hardware, 30210 e 30007/30008, em pesquisas pela internet muitos favam sobre solda fria nos fios dos motores, algum motor com problemas ou mesmo defeito na placa ESC Board, realizei a ressolda inicialmente, sem solução, comprei um motor novo e troquei por cada um deles, nada feito, por fim mandei vim uma placa ESC Board, mesmo assim não voltou a funcionar.....

Resumo da história, os defeito que normalmente estão associados a esses problemas eu realizei a troca dos componentes e não funciona ainda assim, o firmware do controle consegui atualizar usando o DJI Assistant 2 pelo computador, o firmware do drone não consigo atualizar pois nem reconhece no programa, ao ligar ele deveria fazer um som indicando ser a logo da DJI (tipo uma musiquinha) porém esse não está fazendo, apenas o bip inicial quando liga.... Ao ligar ele faz o autoteste nos motores porém não avança com a musiquinha e fica neste erro, o estabilizador está funcionando normalmente, também a câmera está ok.

Peço ajuda, alguém que tenha conhecimento poderia me dar um auxilio ou um norte a seguir, pensei em trocar as outras placas, a de GPS e placa CORE, mas o valor delas é muito alto, inviabilizaria trocar, visto que já mandei vim essas peças.

Agradeço desde já!!

Versão de firmware do drone: 01.07.0200

Versão de firmware do controle: 04.11.0400

DJI.jpg

Postado
28 minutos atrás, Carlos Guidarini disse:

Estou com esse drone da DJI, nunca mexi com esse tipo de equipamento, mas tenho conhecimento em manutenção eletrônica em geral, ele sofreu uma queda e arrebentou o flat que faz a comunicação entre a placa core e câmera e GPS, o cabo foi substituído por novo, ao ligar ele após a troca do cabo ele apresentava erro de hardware, 30210 e 30007/30008, em pesquisas pela internet muitos favam sobre solda fria nos fios dos motores, algum motor com problemas ou mesmo defeito na placa ESC Board, realizei a ressolda inicialmente, sem solução, comprei um motor novo e troquei por cada um deles, nada feito, por fim mandei vim uma placa ESC Board, mesmo assim não voltou a funcionar.....

Resumo da história, os defeito que normalmente estão associados a esses problemas eu realizei a troca dos componentes e não funciona ainda assim, o firmware do controle consegui atualizar usando o DJI Assistant 2 pelo computador, o firmware do drone não consigo atualizar pois nem reconhece no programa, ao ligar ele deveria fazer um som indicando ser a logo da DJI (tipo uma musiquinha) porém esse não está fazendo, apenas o bip inicial quando liga.... Ao ligar ele faz o autoteste nos motores porém não avança com a musiquinha e fica neste erro, o estabilizador está funcionando normalmente, também a câmera está ok.

Peço ajuda, alguém que tenha conhecimento poderia me dar um auxilio ou um norte a seguir, pensei em trocar as outras placas, a de GPS e placa CORE, mas o valor delas é muito alto, inviabilizaria trocar, visto que já mandei vim essas peças.

Agradeço desde já!!

Versão de firmware do drone: 01.07.0200

Versão de firmware do controle: 04.11.0400

DJI.jpg

verifique a ligação entre a placa principal e o conjunto de bateria do equipamento, erro comum quando ocorre quedas acidentais, que acho que ocorreu com este modelo m soldas dos conectores do flat também é bom verificar, pois se houve alguma torção, força os conectores ok

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Postado
21 minutos atrás, Carlos Guidarini disse:

@Maru Você diz verificar as soldas dos conectores da placa CORE (placa mãe), seria isso? Vou estar verificando depois dou um retorno, obrigado!

isto as dos conectores do flat, pode tar havido uma possível quebra de algum ponto  ok. aguardaremos seu retorno ok

Boa Sorte    :)

Postado

Realizei o teste conforme solicitado, un dos conectores parecia estar meio amassado, ajeitei e realizei a ressolda, porém mesmo assim continua o erro, consegui um módulo GPS de um Mini 2 SE que é igual, troquei só por desencargo e o resultado foi o mesmo...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...