Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Inspiron 15 5566 - BAL60 LA-D871P Rev. 1.0 - Não Liga

Featured Replies

Postado

Fala galera.

Peguei esse Dell, estou verificando as tensões e inicialmente não estou tendo as primárias 3VALW e 5VALW.

Cheguei a trocar o CI PU100 (SY8286B) por duas vezes, e estou achando estranho não ter a tensão 3VLP no pino 17 deste CI, pelo menos analisando o datasheet, era para ter essa tensão neste pino. 

Acredito que esta tensão alimenta inicialmente o SIO e o botão power, dando sequência na liberação dos 3VALW e 5VALW.

Para constar, os pinos* 2, 3 , 4 e 5 estão sendo alimentados com a tensão de +19VB e tenho também 9,4V no pino* 11 (*SY8286B). 

Esse lote de CI já usei em outra placa e funcionou 100%.

Alguém poderia me ajudar na análise?

SY8286B.png

Editado: por mail.ademir

Postado

@mail.ademir, abri o jumper PJP102 e veja se vai subir tensão na bobina. Verificou se o pino 17 apresenta alta resistência ?

Editado: por LEONTEC

Postado
  • Autor

@LEONTECObrigado pela ajuda.
Esqueci de mencionar, o jumper está aberto.
A resistência está alta, em torno de 800k

Postado
  • Autor

@LEONTEC Tá dando 100mA de consumo.
Eu removi o D2501, ele recebe os 3VLP e  RTC_VCC, após injetar a tensão e colocar de volta, as tensões 3.3VALW e 5VALW apareceram, porém eu ainda tenho problema após o jumper dos 3.3VALW.

Amanhã eu volto a verificar, pois está apresentando somente 2 ohms nesta linha, e injetando 3.3V tem consumo de 3.20A, a PCH aquece bem pouco e não encontrei nenhum componente aquecendo excessivamente. Espero que não seja ela o problema, senão já era.

Postado
  • Autor

@LEONTEC Segui a linha dos 3.3VALW, embora abrindo o PJP23, ele continua com resistência muito baixa de ambos os lados e o consumo alto.

Não consegui encontrar nada esquentando no lado dos 3.3VALW do PJP23, e do lado +3VALW_PCH só aquece a PCH.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.