Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Adaptação de tela de TV AOC em TV Samsung UN32EH4000g problema com o LVDS Format

Featured Replies

Postado

Estava com essa tv Samsung parada aqui com a tela quebrada e consegui esse display de tv AOC do mesmo tamanho, fiz o adaptador pra o flat lvds da Samsung e quando liguei a tv a imagem estava negativa, então entrei no modo serviço para alterar o LVDS format de jeida para vesa ai fica perfeito.

 

IMG_20250718_203318.thumb.jpg.70f31c571e4415272e21031a0caa02cc.jpgIMG_20250718_203354.thumb.jpg.2c774d913bb7c60537db0ddd7611e987.jpg

 

O problema é q quando reinicia a tv para salvar as configurações a imagem volta negativa mesmo estando configurada como vesa. Já atualizei o firmaware, alterei o type para todos os modelos de 32 pol e até alguns de 40 pol mas ocorre sempre a mesma coisa. 

 

 

Aqui as informações da tv, aguardo alguma possível dica obrigado. 

 

IMG_20250718_162555.thumb.jpg.ac7f7a841a892cf8a2e1d5986e402afb.jpg

Editado: por zecapoa

  • zecapoa alterou o título para Adaptação de tela de TV AOC em TV Samsung UN32EH4000g problema com o LVDS Format
Postado

Uma alternativa seria localizar o pino LVDS_SEL (ou algo do tipo) e medir se fica em nível lógico alto ou baixo quando a falha se manifesta. Caso apareça uma tensão de 3V, desconecte o fio que leva este sinal e a imagem deve normalizar. Se o nível lógico for à zero então você localiza algum ponto da PCI Principal ou da própria V-CON/T-CON que tenha alguma fonte de 3.3V e faça um jumper até o pino LVDS_SEL.

Postado
  • Autor

Opa muito obrigado pela dica, já tinha visto alguma coisa assim mas não tão bem explicado como tu me passou, vou fazer os procedimentos e assim que tiver algum resultado posto novamente.

Postado
  • Autor

Retornando para informar que infelizmente não tomei o devido cuidado ao manusear a tela e acabei trincando ela,

vou concluir o post  como devolvido, obrigado pela atenção Italo.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.