Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Motion Q4128C-S - Placa Q4128C-S - Erro de boot

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde, pessoal!

Estou com um notebook Positivo Motion Q4128C-S que está apresentando problema de BIOS com Boot.  
Modelo da placa: Q4128C-S.  

Defeito: Notebook liga, mas a BIOS não da boot nem pelo eMMC e nem pelo Pendrive. Preciso regravar a bios para poder usar normalmente.  

Testes já realizados:
- Reset de CMOS -> não resolveu
- Teste  South Bridge → eMMC Configuration, South Bridge → LPSS & SCC Configuration e o Boot Mode dentro da BIOS
- Verifiquei que a minha bios e v1.010.x e existe uma mais atualiza q seria a v1.5

Peço a ajuda dos colegas com o arquivo de BIOS desse equipamento, para que eu possa regravar e liberar o notebook.  

Desde já agradeço a colaboração!

Postado (editado)

Esse modelo Positivo Motion Q4128C-S realmente costuma apresentar falha de boot quando a BIOS está corrompida ou desatualizada. Já peguei alguns casos em bancada.

Algumas dicas antes da regravação:

Confere se o dump da BIOS que você vai usar corresponde exatamente ao modelo da placa Q4128C-S (ou seja, não só a série do notebook, mas a serigrafia da placa também).

Sempre faça backup do chip original antes de gravar, mesmo que esteja corrompido. Pode ser útil para resgatar número de série, MAC address e demais dados de fábrica.

Se você tiver gravador tipo CH341A ou RT809H, já consegue gravar tranquilo.

Sobre a BIOS:

A versão mais nova mesmo é a v1.50, que corrige justamente falha de boot pelo eMMC e inicialização pelo pendrive.

Você encontra dumps confiáveis em fóruns técnicos, como:

EletrônicaBR (precisa de créditos, mas é uma das fontes mais seguras)

LabOneInside

Badcaps Forum

Editado: por Danilo_007
  • Joinha 2
Postado

@Danilo_007 tendi. então eu não tenho uma gravadora ou algo do tipo. eu ate estava vendo pra comprar uma, ate um tal de ``jacaré`` que coloca na bios, so que eu estou precisando pra instalar essa bios em um pc de um amigo porem como eu não to achando pra baixar normal, alias ate criei essa conta aqi no site pra baixar a bios v1.50 porem ainda esta bloqueado pra min baixar e já que não estol conseguindo por que eu não tenho``level`` por assim dizer...pôs bem muita luta pra min :}

• Joinha 2
Postado
Em 24/08/2025 às 18:04, Anonymos Uchiha disse:

@Danilo_007 tendi. então eu não tenho uma gravadora ou algo do tipo. eu ate estava vendo pra comprar uma, ate um tal de ``jacaré`` que coloca na bios, so que eu estou precisando pra instalar essa bios em um pc de um amigo porem como eu não to achando pra baixar normal, alias ate criei essa conta aqi no site pra baixar a bios v1.50 porem ainda esta bloqueado pra min baixar e já que não estol conseguindo por que eu não tenho``level`` por assim dizer...pôs bem muita luta pra min :}

Boa noite amigo, algum resultado sobre o seu caso? Eu tava com um problema nesse notebook que não dava imagem, consegui regravando a bios pelo CH341A. Vou mandar o link de onde eu comprei, aproveita compra tambem o adaptador de 1.8v pois esse chip so grava com esse adaptador, se for tentar sem ele, ate grava mais da erro.

O bom desse vendedor da ch341 que comprei é que ele disponibiliza video aula de como usar a regravadora e os drivers atualizados e graças a isso eu consegui entender e resolver o problema do notebook. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Screenshot_20250829_233627_Shopee.jpg

Postado
Em 31/08/2025 às 00:06, Anonymos Uchiha disse:

@Joce Souza obg porem eu ainda não tenho permissão aqi no site para esta baixando..

Só comprar a assinatura com seus joinhas e depois baixar o arquivo que precisa .

Comprar assinatura aqui ---> 

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...