Postado 23 de Agosto de 2025 23 Ago estou querendo entrar na area de conserto de modulos , placas eletronicas usadas nos carros elétricos e tudo mais , carros nacionais . Ver quais equipamentos preciso ter na bancada , giga de testes , programas necessários , aparelhos para que eu possa testar os modulos e placas dos carros , sites ou apostias que eu possa acessar para aprender . Tehho trabalhado anos e anos na parte de equipamentos da linha branca .
Postado 25 de Agosto de 2025 25 Ago Bom dia, amigo. Comecei recentemente nessa área, uma dica que dou é antes de tudo focar em uma linha de carros, procurar um curso bom (onde tu vai ter um direcionamento e vai aprender sobre os equipamentos necessários). Eu comecei fazendo um curso da linha leve ciclo OTTO, nesse curso a gente aprende a consertar todas as centrais da linha leve (gasolina e alcool), que é a área mais em conta em relação aos custos dos equipamentos, que também aprendemos sobre todos os necessários. O curso que fiz foi da PDE (Por Dentro Da Eletrônica), então fica aqui a indicação do ponto de partida.
Postado 14 de Fevereiro 14 Fev Um curso muito bom online e vai responder muitas das tuas perguntas, tem suporte, grupo no whatsapp, é do professor Vanderlei margutek, tem canal no YouTube, da uma olhada lá, também tô investindo na área, tmj
Postado 16 de Fevereiro 16 Fev Boa noite! Sou da área de elétrica automotiva, motor de partida, alternador e chicotes elétricos também tenho interesse de entrar nessa parte de manutenção de módulos e placas eletrônicas. Boa sorte amigo!
Postado 18 de Fevereiro 18 Fev Autor tenho uma ideia por onde começar mas primeiro lugar precisaria ver quais os tipos de modulos existente aqui nos veiculos nacionais , modelos , codigos deles ...
Postado 13 de Março 13 Mar Estou bem inclinado também a aprende sobre o assunto. Em 18/02/2026 às 16:16, raf2112 disse: O Senai possui esses cursos elétrica/eletrônica automotiva certa vez procurei o senai pra fazer um curso profissionalizante para meche com motocicletas e foi decepcionante. um motor de cg 125 pra 20 alunos. não ofereciam o curso completo para adultos. custei a ingressar no mercado de trabalho como aprendiz (ouvia muito "precisamos de alguém pra mexer na moto toda menos no motor isso o mecânico faz), pois só tive acesso ao motor da moto. vou procura aqui na minha cidade quem sabe a seja diferente.
Postado 13 de Março 13 Mar Em 14/02/2026 às 13:08, thiago Canizares disse: Um curso muito bom online e vai responder muitas das tuas perguntas, tem suporte, grupo no whatsapp, é do professor Vanderlei margutek, tem canal no YouTube, da uma olhada lá, também tô investindo na área, tmj já vi o video dele. aulas presenciais deve ser muito boas...
Postado 13 de Março 13 Mar O melhor curso hoje na área sem duvida é do Vanderlei margutek, comprei do upa, paineis e módulos, vai te tirar todas as duvidas
Postado 13 de Março 13 Mar 1 hora atrás, thiago Canizares disse: O melhor curso hoje na área sem duvida é do Vanderlei margutek, comprei do upa, paineis e módulos, vai te tirar todas as duvidas vc poderia da uma olhada no minha duvida: https://eletronicabr.com/forums/topic/403879-ajuda-para-descobri-pin-code-e-grava-chip-para-chave-siena-2001/#comment-1497640 Editado: 13 de Março 13 Mar por Israel Entretenimentos
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.