Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Estou afim de entrar , para trabalhar e consertar placas , modulos e diagnosticos da parte eletrica/eletrônica de carros nacionais e para isso preciso de orientações de equipamentos e informações técnicas

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

estou querendo entrar na area de conserto de modulos , placas eletronicas usadas nos carros elétricos e tudo mais , carros nacionais .  Ver quais equipamentos preciso ter na bancada , giga de testes , programas necessários , aparelhos para que eu possa testar os modulos e placas dos carros , sites ou apostias que eu possa acessar para aprender . Tehho trabalhado anos e anos na parte de equipamentos da linha branca . 

• Joinha 2
Postado

Bom dia, amigo.

Comecei recentemente nessa área, uma dica que dou é antes de tudo focar em uma linha de carros, procurar um curso bom (onde tu vai ter um direcionamento e vai aprender sobre os equipamentos necessários).

Eu comecei fazendo um curso da linha leve ciclo OTTO, nesse curso a gente aprende a consertar todas as centrais da linha leve (gasolina e alcool), que é a área mais em conta em relação aos custos dos equipamentos, que também aprendemos sobre todos os necessários.

O curso que fiz foi da PDE (Por Dentro Da Eletrônica), então fica aqui a indicação do ponto de partida.

• Joinha 3
  • 5 meses depois...
Postado

Boa noite!

Sou da área de elétrica automotiva, motor de partida, alternador e chicotes elétricos também tenho interesse de entrar nessa parte de manutenção de módulos e placas eletrônicas.

Boa sorte amigo!

• 4 semanas depois...
Postado

Estou bem inclinado também a aprende sobre o assunto. 

Em 18/02/2026 às 16:16, raf2112 disse:

O Senai possui esses cursos elétrica/eletrônica automotiva

certa vez procurei o senai pra fazer um curso profissionalizante para meche com motocicletas e foi decepcionante. um motor de cg 125 pra 20 alunos. não ofereciam o curso completo para adultos. custei a ingressar no mercado de trabalho como aprendiz (ouvia muito "precisamos de alguém pra mexer na moto toda menos no motor isso o mecânico faz), pois só tive acesso ao motor da moto. vou procura aqui na minha cidade quem sabe a seja diferente.

Postado
Em 14/02/2026 às 13:08, thiago Canizares disse:

Um curso muito bom online e vai responder muitas das tuas perguntas, tem suporte, grupo no whatsapp, é do professor Vanderlei margutek, tem canal no YouTube, da uma olhada lá, também tô investindo na área, tmj

já vi o video dele. aulas presenciais deve ser muito boas...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.