Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV LG 65UB9500-SA placa mãe não funciona

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Estou com muita dificuldade de encontrar uma placa mãe TV LG 65UB9500-SA, chassis LJ41U, EBU62828501.

Gostaria de comprar, substituir e finalizar isto.

No caso de não encontrar, penso na possibilidade de consertar a placa mãe.

Tenho acesso a uma quantidade enorme de ferramentas, mas não tenho conhecimento específico destes televisores. Qualquer ajuda é bem-vinda.

Principalmente acesso ao modo de serviço.

Na minha ignorância, pensei em usar um traçador de curvas para verificar conexões do barramento do processador. O PN no esquema é um LG1154D_H13D,

Não conheço estes processadores da LG que rodam webOS, embora conheça muitos processadores e tenha muitas ferramentas para trabalhar com vários tipos. Tem cara de ser um ARM com acesso via JTAG.

Em se confirmando algum problema nas conexões do processador, uma das possibilidades que pensei foi em um reballing deste BGA.

Antecipadamente agradeço qualquer ajuda.

Abraços, Celso

Editado: por celsoken
Postado (editado)
Em 03/09/2025 às 19:25, celsoken disse:

Boa noite Claudio, não sei como as coisas funcionam aqui no grupo e peço desculpas se estou fazendo alguma bobagem. Dito isto, quanto vc quer nesta placa? Abraços, Celso

{editado}

Editado: por ohm
  • celsoken alterou o título para TV LG 65UB9500-SA placa mãe não funciona

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.