Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Cuidado com HP Smat

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Tomei um prejuízo de R$ 600,00 com esse programa hoje.

Cliente me enviou uma HP Laserjet Pro N404dw para trocar o fusor.

Peça chegou, coloquei na impressora, elas não faz impressões via painel (relatórios), meu computador estava exexutando uma recuperação de arquivos de um pendrive então coloquei o cabo de rede na impressora e com o celular abri o HP Smart como já tinhe feito outras vezes para enviar os testes de impressão por ele.

Fiz uma impressão normalmente, o programa pediu para terminar a configuração da impressora.

Quando fui enviar a segunda não não imprimiu, fui ver o painel da impressora as luzes de wifi, atenção e pronta piscando simultaneamente e o paonel ldc apagado.. ficou assim por um tempo depois apareceu o código de erro  0xb30581f5 pesquisei esse erro e está relacionado ao firmware da máquina.

Pricurando o arquivo .bin para regravar o firmware desconbri no fórum da HP USA que não fui o único contemplado com esse problema na mesma impressora, outros tiveram o mesmo problema usando o HP Smart.

Então fica a dica, cuidado com esse programa.

• Joinha 2
  • Legal 1
  • Triste 1
Postado

Atenção! Já existem reclamações em outros países onde o chip do cartucho já possui o comando para conectar e atualizar sem que o usuário precise.
O mesmo acontece com alguns dispositivos Epson, onde, ao iniciar a instalação do driver, ele se atualiza automaticamente, permitindo que você os controle de fora sem nos dar a possibilidade de cancelar as atualizações.

Postado

@xandy_73 Bom dia meu amigo, tudo certo? Pelo seu relato o aplicativo HP Smart fez uma atualização de firmware "não autorizada" na impressora.

Só não entendi direito na sua explicação se ele atualizou com uma versão incorreta e deu erro na impressora ou esta reiniciou antes de concluir a atualização, ou travou no meio do processo?

Particularmente não gosto do HP Smart em ambiente windows, prefiro baixar o driver completo. Já no ambiente android (celulares) não tem jeito...

Postado
41 minutos atrás, elias.girardi disse:

@xandy_73 

Só não entendi direito na sua explicação se ele atualizou com uma versão incorreta e deu erro na impressora ou esta reiniciou antes de concluir a atualização, ou travou no meio do processo?

Não executei atualização, só concluí a instalação da impressora no aplicativo.

Quando enviei outra impressão e não imprimiu olhei o painel já piscavam os leds e o lcd em branco.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...