Postado 30 de Setembro de 2025 30 Set Pessoal, estou com uma TV que apresenta o seguinte problema: ao ligar (tanto pelo botão quanto pelo controle), apenas o backlight acende, mas não aparece nenhuma imagem na tela. A TV possui duas placas: a fonte e a principal. Segue o que já analisei: Fonte: Na saída, a placa fornece corretamente as tensões de 12V, 5V e 3.3V. O backlight permanece aceso, mas sem imagem. Não encontrei curtos em capacitores, MOSFETs ou linhas de alimentação. Placa principal (Main Board / T-Con): Verifiquei possíveis curtos, mas não encontrei nada. As tensões de alimentação estão presentes. Testei retirar o flat cable para ver se haveria alguma reação na tela (piscada), mas nada aconteceu. Também inspecionei os capacitores próximos ao flat que vai para o display, sem achar problemas. Com base nessa análise, minha suspeita é que o defeito esteja na placa principal. Gostaria de pedir uma segunda opinião, vocês acham mais provável ser realmente a placa principal, ou existe algum outro teste que eu possa fazer para confirmar antes de trocar a peça?
Postado 30 de Setembro de 2025 30 Set essa tv da bastante problema de capacitor ceramico nas placas vcom do ~display ~~
Postado 1 de Outubro de 2025 1 Out pela foto da placa principal parece que as tensoes que alimentam o display são geradas na vcom ou tcon. Confira ai vgl/vgh avdd. Pode ser consumo excessivo no display a qual fazem os conversores dc dc que alimentam a tela entrarem em proteção.
Postado 2 de Outubro de 2025 2 Out Autor @ohm não entendi, pode ser então que o defeito não seja na placa principal???
Postado 3 de Outubro de 2025 3 Out Boa noite amigo, essa tv tem t-com ou v-com, caso tenha t,-com olhe pra mim se essa t-com sai dois cabos flats pra tela, caso tenha os dois cabos, vc tira um de um lado e liga a tv, olha se voltou a imagem de um lado, caso não voltou vc coloca o cabo no lugar e tira o outro cabo e liga a tv novamente, e mim diga o resultado ok
Postado 10 de Outubro de 2025 10 Out Autor Boa tarde Galera, comprei um placa nova e troquei. A televisão ficou do mesmo jeito. O defeito é na tela mesmo. Estava analisando a placa T-com e o descobri um capacitor em curto, retirei o capacitor e mesmo assim a tv não voltou a ligar, ou seja o defeito é na tela mesmo. Será que compensa comprar um tela nova???? @rivaldo martins @ohm @claudio cortez
Postado 12 de Outubro de 2025 12 Out Em 10/10/2025 às 15:37, Vinicius_Moraes disse: Será que compensa comprar um tela nova???? depende muito! Eu particularmente não ariscaria trocar.
Postado 14 de Outubro de 2025 14 Out bom dia amigo, vc ja testou o vgh e o vgl dessa tv, e os sinais de ckv, se tiver como enviar uma foto da v-com para nos analisar fica melhor, se tiver fuga entre os pares do ckv, a tv fica sem imagem na tela ok.
Postado 14 de Outubro de 2025 14 Out Autor Não verifiquei, mas sei que o problema é placa T-CON, que fica atrelada ao display. A questão agora é saber se vale a pena continuar tentando reparo .
Postado 14 de Outubro de 2025 14 Out Bom amigo quando eu pego tv sem imagem eu parto pro display verifico as tensão de VGH, VGL avdd e os sinais de ckv, que são os que mais da defeito em tela, pra mim poder lhe ajudar melhor, vc teria que mim mandar uma foto aí dessa v- com ok
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.