Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 / Placa Corona V2 / Chip x360pro v5-3 que não pulsa

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal! Avisando que sou novata aqui e gostaria da ajuda de vcs.

Peguei esse Xbox 360 no intuito de aprender algumas coisa como desmontar, consertar alguma coisa, fazer desbloqueios e etc.

Peguei ele com defeito de luz vermelha. Ao tentar pegar o código de erro, o reset não funcionava então abri e parti pra ver o que poderia ser. Ao abrir o console me deparei com esse chip (x360pro v5-3), placa muito suja e o cooler do processador folgado, não estava solto. Quando virei a placa, o xclamp estava reto, parece que abriram a força pra tentar tirar, não sei ao certo. Olhei no PCB procurando arranhados ou alguma marca que poderia indicar força excessiva pra tirar o clamp do processador mas não achei.

Troquei o xclamp e coloquei uma pasta térmica nova na esperança de ser aquecimento, liguei o bichinho e percebi que o chip de desbloqueio não pulsa e o xbox agora fica na luz verde eternamente.

Uma coisa que não fiz ainda é refazer as soldas do chip já que estava muito sujo, tinha muuuuita poeira. Limpei alguns contatos com álcool isopropílico mas ainda parecem sujos olhando com a lupa.

Eu gostaria muito de tentar ressuscitar esse chip pra ver se ele dá boot ou pelo menos pulsa mas eu não sei mais o que fazer. Vi vídeos na internet mas nenhum me dá uma luz. 

Vcs poderiam me ajudar? Eu quero aprender a fazer as coisas.

Se não der pra aproveitar esse chip, será que posso extrair essa NAND e mudar pro RGH3 mesmo com ele não dando boot?

20251106_153726.jpg

20251106_192139.jpg

20251106_192133.jpg

• Joinha 3
Postado