Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 / Placa Corona V2 / Chip x360pro v5-3 que não pulsa

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal! Avisando que sou novata aqui e gostaria da ajuda de vcs.

Peguei esse Xbox 360 no intuito de aprender algumas coisa como desmontar, consertar alguma coisa, fazer desbloqueios e etc.

Peguei ele com defeito de luz vermelha. Ao tentar pegar o código de erro, o reset não funcionava então abri e parti pra ver o que poderia ser. Ao abrir o console me deparei com esse chip (x360pro v5-3), placa muito suja e o cooler do processador folgado, não estava solto. Quando virei a placa, o xclamp estava reto, parece que abriram a força pra tentar tirar, não sei ao certo. Olhei no PCB procurando arranhados ou alguma marca que poderia indicar força excessiva pra tirar o clamp do processador mas não achei.

Troquei o xclamp e coloquei uma pasta térmica nova na esperança de ser aquecimento, liguei o bichinho e percebi que o chip de desbloqueio não pulsa e o xbox agora fica na luz verde eternamente.

Uma coisa que não fiz ainda é refazer as soldas do chip já que estava muito sujo, tinha muuuuita poeira. Limpei alguns contatos com álcool isopropílico mas ainda parecem sujos olhando com a lupa.

Eu gostaria muito de tentar ressuscitar esse chip pra ver se ele dá boot ou pelo menos pulsa mas eu não sei mais o que fazer. Vi vídeos na internet mas nenhum me dá uma luz. 

Vcs poderiam me ajudar? Eu quero aprender a fazer as coisas.

Se não der pra aproveitar esse chip, será que posso extrair essa NAND e mudar pro RGH3 mesmo com ele não dando boot?

20251106_153726.jpg

20251106_192139.jpg

20251106_192133.jpg

• Joinha 3
Postado

Você pode mudar sim para o Rgh 3.0 extraindo a nand dele e fazendo o procedimento, ele não mostra o código do erro pq o desbloqueio Máscara o erro, para você pegar o erro você tem que colocar uma nand retail original de algum Xbox(que seja do mesmo tamanho). Eu já faria o Rgh 3.0, se não der imagem, ai você coloca uma nand original e vê o código do erro.

• Joinha 1
Postado

Primeiro de tudo você vai fazer um backup da nand que está nele, pq depois você vai voltar ela nele, ela contém todas as informações de dvd key e cpu Key, a nand original pode ser de qualquer Xbox, ela vai servir somente para apresentar o erro de 4 dígitos.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.