Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Philco - PH51C21PSG - Tensões VS e VA baixas

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Essa TV está intermitente, tem horas que ela liga normal, mas ao desligar e querer ligar de novo ela simplesmente não liga, todas as tensões da placa principal estão presentes, D15v e D5.1v. As únicas que estão baixas ao medir na fonte é a VS, OUT e VA, sendo VS = 10.8v, OUT = 11v e VA = 0v. Os 15V que vai para a Y-sus está  normal.  Em funcionamento VS tem 205, OUT 90v e VA 58V. Alguém tem alguma ideia? Problema pode ser na fonte talvez?

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

@AMDRÔMEDA @ohm Boa noite. Desculpe a demora, eu achei dois capacitores dos mosfets do primário totalmente oxidados, nem contato davam mais, impressionante é a TV ainda ligar sem eles... Troquei, mas o problema não foi sanado, embora eu tenha conseguido pegar uma informação importante, a TV não tem VS_ON quando acontece o defeito, e quem manda o VS_ON é a control... Esses VS = 10.8v, OUT = 11v e VA = 0 possivelmente são tensões que a fonte libera mesmo sem o enable das fontes grandes, no caso o VS_ON.

Editado: por MarceloRibeiro94
Postado

@AMDRÔMEDA @ohm Agora a fonte parou de vez kkkkk, a tensão de VS e VA não sobe, possivelmente porque o PFC não está sendo ativado. VS fica em 128~130v. O IC do PFC (SEM3040) tem 9.5~10.3v, as vezes 11v no VCC dele, essa tensão não tá muito fixa e eu não sei quanto é o VCCon dele. Usei um resistor de 5k do VS_ON para o standby 5v, com isso acionou o VS, mas ficou com essa tensão baixa muito provavelmente por conta do PFC desligado.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...