Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Itautec W7425 - 6-71-E51Q0-D02A.GP- TRILHA ROMPIDA

Featured Replies

Postado

boa tarde pessoal, essa placa torrou o componente CI-P2808A1 (PU4) e rompeu 2 trilhas, uma dela até é facil vem co capacitor, alguem teria o esquema de como é as trilhas?

IMG00054-20130123-1505.jpg.c1e04bfa19e3b4449b464448eeb5040e.jpg

Postado

amigo verifique o super IO quase certeza de ele ter queimado também

Postado

e bota uma foto de alta resolução aí mano, essa toda embaçada é tenso pra tentar ver alguma coisa.

Postado
  • Autor

sim, ja comprei tbem, mas antes preciso resolver essas trilhas.

Já arrumei 3 com esse mesmo defeito, nos meus casos não chegou a danificar as trilhas. já prepara para trocar o Super-io porq ele pifa tmbm.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Amigos, desculpa a demora, ai esta uma foto melhor pra ver se podem me ajudar de onde posso refazer essas trilhas, abraço.

SAM_0870.jpg.3badd0ac2396e84809c544a608e5a837.jpg

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado

pino 1 --> PC64

pino 2 --> PC63

Pino 3 e 4 deixa aberto.

antes de fazer o teste veja a integridade dos componentes interligados diretamente a esta ci, se estão saturados ou não.

Postado

só tome cuidado com aquele restinho cobreado que sobrou no meio ...tem uma trilha negativa que passa bem alí e aquilo já deve ser o terra...se botar 19v lá fumega novamente...teste antes com o multímetro... pra não arriscar queimar o p2808a1 de bobeira por causa disso, melhor fazer aquele esqueminha que substitui o ci, que foi postado por um membro do nosso fórum.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

obrigado meu caro, desculpa a demora em responder... vou tentar e posto resultados

pino 1 --> PC64

pino 2 --> PC63

Pino 3 e 4 deixa aberto.

antes de fazer o teste veja a integridade dos componentes interligados diretamente a esta ci, se estão saturados ou não.

Postado

estou com uma placa dessa igual. tava morta troquei o p2808 e io ta ligando ok , mais nao carrega a bateria , alguem ja passou por isso.  os a7520 q peguei tb todos depois de queimado o p2808 nehum carregou a bateria. sera o q é.

Postado

eu estava com uma placa igual toquei o pu4 e o super i o  mas o pu4 queimou novamente

• 4 semanas depois...
Postado

só tome cuidado com aquele restinho cobreado que sobrou no meio ...tem uma trilha negativa que passa bem alí e aquilo já deve ser o terra...se botar 19v lá fumega novamente...teste antes com o multímetro... pra não arriscar queimar o p2808a1 de bobeira por causa disso, melhor fazer aquele esqueminha que substitui o ci, que foi postado por um membro do nosso fórum.

amigo qual é o esqueminha que substitui o ci que vc fala ?

obrigado

Postado

Cara!!! Tentou "puxar" as trilhas com "banho de estanho"? Elas parecem que aceitam legal.

Postado

Amigos, desculpa a demora, ai esta uma foto melhor pra ver se podem me ajudar de onde posso refazer essas trilhas, abraço.

Olá

O pino 2 deste P2808

Vc liga em qualquer "VIN" vc pode ligar no PC63 ou PC64 do lado mais proximo do PU4 que é o lado oposto ao ligado no GND.

O pino 3 deste P2808

vc pode ligar no J_sw1 no pino 3 ou

ligar no J_sw2 no pino 3 que é o sinal de Power do botão que liga o NB.

O pino 4 deste P2808

vc pode ligar no J_sw1 no pino 8

Vc pode conferir isso no esquema postado anteriormente. Paginas 30 e 31!

Postado

Ola pessoal. to com problemas numa placa dessas. o pu4 ta torrado e nao da pra ler. alguem pode me falar qual é o nome dele e se tem algum substituto?

• 2 meses depois...
Postado

estou com uma placa dessa igual. tava morta troquei o p2808 e io ta ligando ok , mais nao carrega a bateria , alguem ja passou por isso.  os a7520 q peguei tb todos depois de queimado o p2808 nehum carregou a bateria. sera o q é.

Manda um Joinha aê...

Postado

Ola pessoal. to com problemas numa placa dessas. o pu4 ta torrado e nao da pra ler. alguem pode me falar qual é o nome dele e se tem algum substituto?

CI p2808bo

Pode ser substituído por um p2808a1

Tem como burlar esta ci... Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Aproveita e manda um joinha aí...

Postado

Amigo, estou com uma placa com o mesmo problema, deu certo a subustituição do P2808?Como foi o procedimento?

Postado

eu tenho uma placa dessas aqui que ta com as trilhas boas. vo tirar o ci e tentar tirar uma voto dela. c a foto ficar boa pra ver as trilhas eu posto aqui. ficou + ou -

IMG_6623.jpg.17d767b582fcfcc7e91aade1a5b848b2.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

amigo qual é o esqueminha que substitui o ci que vc fala ?

obrigado

Esqueminha vc já viu?

• 1 mês depois...
Postado

Deu certo???? Tmb tô na expectativa aqui...

Postado

Cara sei q aki não é o lugar certo, mais tem como vc passar um backup desse U9 a segunda bios proximo ao I/O to procurando e não acho..fico grato vlw

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.