Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que sou novo no fórum ninguém me ajuda?

Avalie este tópico:

rodinformatica

Posts em destaque

Bom dia!!! Desde que me cadastrei senti uma enorme dificuldade em saber como usar o forum!! Comecei a perceber que precisaria ajudar para ter os joinhas! Mais ja realizei algumas pequenas ajudas mais até agora só ganhei 2 joinhas. Não sou um tecnico experiente pois ainda estou terminando o curso de eletrônica mais tenho vontade de ajudar. Porém neste fórum existem muitos técnicos experientes que poderia esta ajudando novatos no passo a passo como:

1 - dividir setores de como testar fonte primaria;

2 - Fonte secundaria

3 - testar os mosfets

4 - etc

Assim ajudaria aos futuros técnicos a terem mais autonomia tornando-os melhores e ajudando a futuramente compartinhar conhecimento. Bloquear a area de resolviddos não vai ajudar em nada pois quando conseguir a quantidades de joinhas pedido provavelmente já terei muito conhecimento e talvez não me serva mais.

Entrei nesse fórum pois é muito organizado. Não que ter acesso ilimitado nem simplesmente ter acesso e só tirar proveito, estou amando a eletrônica e tenho cede de conhecimento apenas gostaria de aprender mais como diagnosticar equipamentos e pode ver meu clientes felizes.

Muito obrigado pela  Atenção!!!

Boa Semana pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns tópicos que podem te ajudar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

, aqui é um fórum, não encontrará aqui e nenhum outro um 'tópico curso' passo-a-passo sobre conserto em equipamentos - a não ser que um administrador crie tópicos específicos.

Pode até encontrar um tutorial aqui e ali mas com certeza isto que já citou já foi abordado aqui não apenas uma vez, mas várias vezes - o problema é que não está organizado, catalogado e nem hierarquizado em um único post, mas espalhado por todo o fórum (em sua devida categoria). Utilize a busca do fórum que vai encontrar muita coisa. Aqui com certeza tem pessoas que estão fazendo algum tipo de tutorial ou curso para poder postar no fórum mas também devemos levar em conta que o fator tempo é crucial - então apenas teremos um aqui e outro ali - mas existe uma categoria com os que já foram postados em downloads.

Estes casos resolvidos eu não acesso muito mas eles são uma fonte valiosa de informação - é comum um determinado tipo de aparelho de uma determinada série de uma determinada marca apresentarem problemas em componentes ou blocos específicos ou comuns, então com certeza eles são uma boa ajuda.

E bem vindo a eletrônica! Este negócio é viciante! Parece que os semicondutores têm vida!

Um tempo atrás eu tive um sonho que estava no paraíso... tinha resistores nas calçadas, transistores no lugar de plantas e eu morava dentro de uma válvula! As estradas ficavam dentro de condutores e neste lugar não tinha pressão atmosférica, mas apenas diferença de potencial que atraia tudo pro centro do paraíso... o sol era uma lâmpada incandescente... e por aí vai!

Link para o comentário

Ola...

Quanto a sua dificuldade em usar o fórum, neste link tem um resumo da maioria das funções e tal...

Quanto ao aprendizado, creio que vc vai crescer mais quando tiver um problema na bancada, abrir um tópico de ajuda, e aí sim a gente passa as dicas e tal...

Nesse momento vc vai fazer as medições e analises conforme as dicas que forem passadas, e isso vai fazer com que vc adquira uma experiência legal...

No mais o acesso aos casos resolvidos vem com o tempo, e na maioria das vezes não está beeeeem explicadinho e tal Ok...

Precisando de ajuda, abre um tópico que estamos por aí... 8)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...