Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Bom dia pessoal, gostaria de saber se alguem tem experiencia com a fabricante SOYO mais especificamente com seu produto SY-YL B550M Dragon. Estou atualmente tendo um problema com a BIOS da mesma, onde no proprio site da fabricante ao clicando no botao de download o mesmo retorna o erro 404. Ja tentei contato via email e ate agora nao recebi um retorno da mesma. No site da fabricante a ultima versao consta como sendo a B5.1G de 11/28/2024 porem minha BIOS atual e a B4.8G de 07/28/2023 e quando tento jogar Counter Strike 2 pela plataforma FACEIT me retonar o erro que meu TPM esta habilitado por[em nao funcional. Verifiquei por tudo onde era possivel sendo na BIOS e no proprio windows (utilizo o Windows 10 ainda) e consta que esta habilitado mesmo na versao TPM 2.0 porem realmente nao funcional. Na leitura que fiz das atualizacoes da SOYO na versao B5.1G nao parece que ira resolver meu problema ate porque a data da ultima atualizacao e de 11/28/2024 mais de 1 ano sem atualizacao. Entao gostaria de saber se seria possivel/alguem ja realizou a regravacao da BIOS da fabricante MAXSUN B55OM TERMINATOR na SOYO SY-YL B550M Dragon e funcionou, pois pelo que pesquisei  SOYO pertence a MAXSUN e tambem vi que a BIOS da MAXSUN e constantemente mais atualizada que a minha. E como sao placas maes similares queria realizar esse teste, mas com a maior seguranca possivel. (Desculpe de anti mao a falta de assentuacao, meu teclado esta em modo english)

1 tpm_err.png

2 tpm2.0.jpg

3 AMD_TPM.jpg

tpm.msc.png

windows_security_tpm.png

Postado (editado)

Consegui atualizar atraves de outro link porém ainda continuo com o mesmo erro na FACEIT. Infelizmente me parece que a fabricante não irá mais atualizar versão de TPM desta MB 😕  como da pra ver na imagem.

Você já regravou a BIOS de uma placa X numa similar Y ? (me parece que a minha SOYO SY-YL B550M é similar a MAXSUN B550M TERMINATOR)

windows_security_tpm.thumb.png.ebb3537d40108474378f138385e58d7b.png

Editado: por Odin Rising
Postado

Baixe esta que o colega disponibilizou acima, efetua a gravação mesma utilizando uma regravadora e não pelo boot da maquina, pois mesmo que atualize ela volta a dar esta mensagem, pois seu sistema já efetuou  o bloqueio, agora so fazendo uso de uma regravadora, pois desta forma você vais resetar por completo o BIOS e ela sobe sem mais este problema ok pegamos uma assim que havia dado este mesmo problema e foi a única forma conseguimos resolver este problema, pois pelo boot faz a atualização mas o erro permanecia como antes, parecendo que não havia sido feito nada, mas no BIOS aparecia que havia sito atualizada normalmente.

Boa Sorte    :)

Postado

@Maru Entendi Maru, mas você faz alguma ideia do porque ocorreu o bloqueio ? No meu caso nunca tive problema com o TPM, jogava FACEIT normalmente até dia 25/11/2025 mais ou menos. Ai ocorreu isso. Instalei a nova atualização disponibilizada pela fabricante e mesmo assim persistiu mesmo. (Atualmente estou na versão B5.1G, o complicado que não tenho uma regravadora, pelo o que vi até que custa barato na internet, uns 30 ou 50 reais, mas alem da regravadora tenho que ter um outro computador ao lado para auxiliar ou não ?)

Postado
18 minutos atrás, Odin Rising disse:

@Maru Entendi Maru, mas você faz alguma ideia do porque ocorreu o bloqueio ? No meu caso nunca tive problema com o TPM, jogava FACEIT normalmente até dia 25/11/2025 mais ou menos. Ai ocorreu isso. Instalei a nova atualização disponibilizada pela fabricante e mesmo assim persistiu mesmo. (Atualmente estou na versão B5.1G, o complicado que não tenho uma regravadora, pelo o que vi até que custa barato na internet, uns 30 ou 50 reais, mas alem da regravadora tenho que ter um outro computador ao lado para auxiliar ou não ?)

Pois ´´e, este problema ocorreu em decorrência de alguma atualização do próprio OS da maquina e o jogo paro de funcionar, neste caso sim terá de ter outra maquina ou mesmo um note para poder proceder a regravação ok

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...