Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Placa mãe ZSUS 8D4/P4 HM55 com bios corrompida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Bom dia, boa tarde e boa noite. Alguém poderia me dar algumas informações? Eu tenho essa placa mãe do título, da qual corrompeu a bios em uma tentativa de unlock turbo boost, eu tenho a bios dela, mas é um arquivo de 8mb, mesmo o chip da bios sendo de 16mb. Com isso, vocês poderiam me ajudar em relação a regravação de bios? ( na parte física eu acho que consigo me virar ).

Editado: por Werrendy Miderill
Postado

Eu li esse post, mas não consigo fazer o download, pois não tenho créditos. Se não me engano, lembro de ter visto um arquivo de download com uma bios de 8mb para esse placa, minha duvida é justamente sobre o tamanho, já que o chip da bios é 16mb.

Postado (editado)
6 horas atrás, Rods disse:

@Werrendy Miderill Deu uma lida aqui? Seria a mesma placa?

Eu li esse post, mas não consigo fazer o download, pois não tenho créditos. Se não me engano, lembro de ter visto um arquivo de download com uma bios de 8mb para essa placa, minha duvida é justamente sobre o tamanho, já que o chip da bios é 16mb. ( esqueci de citar ).

• Joinha 1
Postado
7 horas atrás, Werrendy Miderill disse:

Eu li esse post, mas não consigo fazer o download, pois não tenho créditos. Se não me engano, lembro de ter visto um arquivo de download com uma bios de 8mb para essa placa, minha duvida é justamente sobre o tamanho, já que o chip da bios é 16mb. ( esqueci de citar ).

Olá, pode ser gravado sem problemas, o que não pode é ser inverso, uma de 16 em uma de 8 mas de 8 para uma de 16 sem problemas, e com a garantia de ter ainda muito espeço para novas atualizações.

Espero ter lhe ajudado com sua dúvida ok.

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Postado

@Werrendy Miderill O fabricante dificilmente usaria um CI de 16MB se o BIOS original for de 8MB. Então desconfie. A placa sua é a mesma da foto do arquivo que citei? Use o joinha que te dei para baixar e tentar a gravação. Boa sorte!

Postado (editado)
19 minutos atrás, Rods disse:

@Werrendy Miderill O fabricante dificilmente usaria um CI de 16MB se o BIOS original for de 8MB. Então desconfie. A placa sua é a mesma da foto do arquivo que citei? Use o joinha que te dei para baixar e tentar a gravação. Boa sorte!

Aopa, entendi. O problema é que eu fiz esse backup pelo AFUWINGUI, que foi o programa que o PC do FAFA recomendou, e o arquivo gerado foi de 8MB. Irei tentar regravar usando ele e depois tento o arquivo do post que me enviou. Sim, a minha placa tem o chipset hm55 com gerador de clock ( ZSUS 8D4 ) e mais uma dúvida, o arquivo de bios no post que me enviou não é de apenas 6MB? Obrigado pela ajuda.

Postado
3 horas atrás, Maru disse:

Olá, pode ser gravado sem problemas, o que não pode é ser inverso, uma de 16 em uma de 8 mas de 8 para uma de 16 sem problemas, e com a garantia de ter ainda muito espeço para novas atualizações.

Aopa, obrigado pela informação, diminuiu o meu medo.

Postado

Descompacte-o, existem 2 arquivos e ambos possuem 16MB. Arquivos gerados através de ferramentas de atualização podem sim diferir do tamanho original.

• Joinha 1
Postado (editado)
1 hora atrás, Rods disse:

Descompacte-o, existem 2 arquivos e ambos possuem 16MB. Arquivos gerados através de ferramentas de atualização podem sim diferir do tamanho original.

Não consegui baixar o do post que você me mandou, e a descompactação deve ser feita do arquivo do post ou da bios de backup que eu tenho? ( Você não tem permissão para baixar este arquivo.
CLIQUE AQUI e veja como fazer o download ).

Postado
12 horas atrás, Rods disse:

16 horas atrás, Maru disse:

Muito obrigado pela ajuda, consegui regravar a bios referente ao post que o Rods me enviou e agora esta funcionando. Meu problema foi resolvido.

• Joinha 1
Postado
7 horas atrás, Werrendy Miderill disse:

Muito obrigado pela ajuda, consegui regravar a bios referente ao post que o Rods me enviou e agora esta funcionando. Meu problema foi resolvido.

Agora que resolveu, volte ao seu post inicial e mude a descrição de Duvida para resolvido, caso não consiga, avise o Moderador Rods para que finalize e ou mude para a área correta ok

Nas próximas postagens, tente fazê-las nos locais corretos, assim poderemos manter o fórum organizado tá.

Parabéns pela reparação e Boa Sorte    :)

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.