Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Saudações,
Sou pesquisador e estou desenvolvendo um estudo sobre mensuração de dificuldade/complexidade em circuitos eletrônicos. Estou procurando por livros, artigos científicos, materiais didáticos ou datasets que apresentem conjuntos de circuitos eletrônicos acompanhados de alguma indicação de dificuldade, nível de complexidade ou classificação pedagógica, mesmo que essa indicação seja subjetiva ou aproximada.
Qualquer referência é bem-vinda: livros clássicos, apostilas, bases de dados, repositórios acadêmicos ou materiais usados em ensino técnico ou universitário. Caso conheçam trabalhos que organizem circuitos por nível de dificuldade, ou que possam ser usados como base para análise comparativa, ficarei muito grato pela sua ajuda e indicação.
No meu ResearchGate tenho alguns trabalhos de mensuração da complexidade em outras áreas, como, por exemplo, patentes de propriedade industrial e códigos de programação na linguagem C.
Desde já, agradeço qualquer ajuda ou referência que possam compartilhar.
LINK: https://www.researchgate.net/profile/Alisson-Oliveira-17/ 

Postado (editado)

Dificilmente verá algo, mas que tal isso?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Experimente: ABC da Eletrônica, Aprendendo e Praticando Eletrônica, Be-a-bá da Eletrônica, Divirta-se com a Eletrônica, Eletrônica Montagem e Experimentos, Eletrônica Para Todos, Eletrônica Passo a Passo, Eletrônica Popular, Eletrônica Prática, Eletrônica Total, Experiências e Brincadeiras com Eletrônica, Experiências e Brincadeiras com Eletrônica Junior, etc...

Começam com circuitos simples (poucos componentes) e vão avançando.

O mesmo para os cursos de eletrônica. Nenhum curso geralmente começa do intermediário ou avançado! E o bom que tem toda uma teoria anteriormente.

Mas sobre a dificuldade, depende, é mais em relação ao ser humano do que ao circuito em si! Cada um tem uma curva de aprendizado diferente!

Flw...

Editado: por nagkiller
Postado (editado)

Experiência própria, o livro Eletrônica 1 do Malvino começa com teoria dos elétrons e vai para diodo, transistores...

e um bom passo a passo para se entender a eletrônica e ir evoluindo a cada capitulo.

Editado: por Cleber Reichert

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.