Postado 1 de Fevereiro 1 Fev Bom dia. Quando coloco o nobreak na rede elétrica ele já entra em modo on, mesmo com a chave desligada e também não desliga pela chave. Tem os 110 volts na saída. Estou usando uma fonte regulada como bateria. Regulei para 13 volts e 500mA. Se eu desligo a rede com a chave ligada, o inversor não funciona. Eu escuto os relés tentado armar o inversor. Preciso de ajuda, por favor. Eu tenho o esquema da placa. Obrigado. Editado: 5 de Fevereiro 5 Fev por Éderson Silvestre
Postado 1 de Fevereiro 1 Fev 1 hora atrás, Éderson Silvestre disse: Bom dia. Quando coloco o nobreak na rede elétrica ele já entra em modo on, mesmo com a chave desligada e também não desliga pela chave. Tem os 110 volts na saída. Estou usando uma fonte regulada como bateria. Regulei para 13 volts e 500mA. Se eu desligo a rede com a chave ligada, o inversor não funciona. Eu escuto os relés tentado armar o inversor. Preciso de ajuda, por favor. Eu tenho o esquema da placa. Obrigado. Olá colega, você já possui um tópico aberto sobre o mesmo tema, por gentileza eliminar um pois assim colabora com a organização do fórum e evita assuntos duplicados e desnecessários ok Boa sorte
Postado 2 de Fevereiro 2 Fev Autor Já coloquei como resolvido o outro tópico. Vou manter esse. Obrigado.
Postado 2 de Fevereiro 2 Fev Supondo que estado on seja tensão na saida mesmo desligado Ao ligar o no break pelo botão o equipamento realiza um auto teste e o pino 26 do processador envia um nivel alto para a base de Q5 que ira saturar energizando o rele de saida . Problemas possíveis. Rele colado Q5 em curto (se positivo verificar D9) Processador com defeito tendo sempre +5v no pino 26
Postado 2 de Fevereiro 2 Fev Autor Boa tarde João Lima. Eu tava olhando aqui e o Q5 vai no pino 23, e não no 26 do Pic. Vou verificar o Q5 e o D9. O que eu reparei foi que o pino 20 do Pic (vdd) fica com 5 volts, mesmo com a chave desligada. Se eu ligo com esse pino (vdd) aterrado, ele não liga (o que seria o normal). Mas ao ligar a tomada na rede, o vdd vai direto prá 5v. Obrigado.
Postado 2 de Fevereiro 2 Fev Os equipamentos SMS energizam o circuito ao ser conectado a rede eletrica, pode ser que o esquema que eu tenho não bata com o seu circuito. O rele de saida é o ultimo, vai ligado as tonadas
Postado 2 de Fevereiro 2 Fev Autor Tá blz. Te agradeço assim mesmo. Mas o Q5 e o D9 estão mesmo no relé de saída. Pode ser que pino do Pic seja outro mesmo. Quando eu verificar, dou retorno.
Postado 3 de Fevereiro 3 Fev Autor Bom dia. Troquei o D9. Estava mesmo em curto. E o Q5 tava ruim tb. Mas agora, o Pic não gera o sinal alto para o Q5, ele fica cortado direto e o relé não arma. Curioso é que o led do power continua aceso.
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev Autor Boa tarde. Desconfio que o Pic está queimado. Tem como comprar o pic já gravado? Obrigado.
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev 1 hora atrás, Éderson Silvestre disse: Boa tarde. Desconfio que o Pic está queimado. Tem como comprar o pic já gravado? Obrigado. que eu saiba tem sim, mas terá de ser diretamente com o fabricante ou mesmo um autorizado que se disponha a lhe fornecer ele gravado, Mas teria que perguntar ao Joao Lima RV aqui no fórum se ele não o tem lá e te forneceria ok, nos aqui não o temos senão te enviara para que pudesse reparar o seu ai ok. Editado: 4 de Fevereiro 4 Fev por Maru erro de ortografia
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev Autor Eu posso abrir outro tópico perguntando se alguém tem ele programado?
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev 14 minutos atrás, Éderson Silvestre disse: Eu posso abrir outro tópico perguntando se alguém tem ele programado? não precisa abrir outro, basta usar este mesmo ok, o Joao Lima RV logo vera e poderá te responder ok. Editado: 4 de Fevereiro 4 Fev por Maru erro de ortografia
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev Autor Alguém sabe aonde eu posso conseguir o PIC 16F886 já gravado? Eu tenho um outro nobreak sms que usa o mesmo esquema elétrico, porém ele tem o dobro da potencia (1200va). A programação do PIC deve ser diferente né?
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev 1 minuto atrás, Éderson Silvestre disse: Alguém sabe aonde eu posso conseguir o PIC 16F886 já gravado? Eu tenho um outro nobreak sms que usa o mesmo esquema elétrico, porém ele tem o dobro da potencia (1200va). A programação do PIC deve ser diferente né? alguns parâmetros são diferentes sim em decorrência da potencia nominal do mesmo.
Postado 5 de Fevereiro 5 Fev 2 horas atrás, Éderson Silvestre disse: Alguém sabe aonde posso conseguir o pic 16F886 gravado? tenta mandar uma mensagem em privado ao Joao Lima RV perguntando se ele não teria lá ou saberia informar ok
Postado 5 de Fevereiro 5 Fev 1 hora atrás, Éderson Silvestre disse: Vou descobrir como mandar mensagem no privado. Obrigado. Simples meu nobre, suba ao post de resposta acima e clique sobre ele, e abrira a pagina dele vide abaixo Depois e so clicar onde a seta preta esta indicando ok, e muito simples, espero que ele o tenha ou te indique quem o terá ok Boa Sorte
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.