Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

No-break SMS Net Station uST600Bi - Placa PCIV008904 - no break já entra no modo On ao ligar na rede elétrica

Featured Replies

Postado

Bom dia. Quando coloco o nobreak na rede elétrica ele já entra em modo on, mesmo com a chave desligada e também não desliga pela chave. Tem os 110 volts na saída. Estou usando uma fonte regulada como bateria. Regulei para 13 volts e 500mA. Se eu desligo a rede com a chave ligada, o inversor não funciona. Eu escuto os relés tentado armar o inversor. Preciso de ajuda, por favor. Eu tenho o esquema da placa. Obrigado.

Editado: por Éderson Silvestre

Postado
1 hora atrás, Éderson Silvestre disse:

Bom dia. Quando coloco o nobreak na rede elétrica ele já entra em modo on, mesmo com a chave desligada e também não desliga pela chave. Tem os 110 volts na saída. Estou usando uma fonte regulada como bateria. Regulei para 13 volts e 500mA. Se eu desligo a rede com a chave ligada, o inversor não funciona. Eu escuto os relés tentado armar o inversor. Preciso de ajuda, por favor. Eu tenho o esquema da placa. Obrigado.

Olá colega, você já possui um tópico aberto sobre o mesmo tema, por gentileza eliminar um pois assim colabora com a organização do fórum e evita assuntos duplicados e desnecessários ok

Boa sorte    :)

Postado

Supondo que estado on seja tensão na saida mesmo desligado

image.png.8cb1c15492ef07024e12665d701ad0c6.png

Ao ligar o no break pelo botão o equipamento realiza um auto teste e o pino 26 do processador envia um nivel alto para a base de Q5 que ira saturar energizando o rele de saida .

Problemas possíveis.

Rele colado

Q5 em curto (se positivo verificar D9)

Processador com defeito tendo sempre +5v no pino 26

Postado
  • Autor

Boa tarde João Lima. Eu tava olhando aqui e o Q5 vai no pino 23, e não no 26 do Pic. Vou verificar o Q5 e o D9. O que eu reparei foi que o pino 20 do Pic (vdd) fica com 5 volts, mesmo com a chave desligada. Se eu ligo com esse pino (vdd) aterrado, ele não liga (o que seria o normal). Mas ao ligar a tomada na rede, o vdd vai direto prá 5v. Obrigado. 

Postado

Os equipamentos SMS energizam o circuito ao ser conectado a rede eletrica, pode ser que o esquema que eu tenho não bata com o seu circuito.
O rele de saida é o ultimo, vai ligado as tonadas

Postado
  • Autor

Tá blz. Te agradeço assim mesmo. Mas o Q5 e o D9 estão mesmo no relé de saída. Pode ser que pino do Pic seja outro mesmo. Quando eu verificar, dou retorno. 

Postado
  • Autor

Bom dia. Troquei o D9. Estava mesmo em curto. E o Q5 tava ruim tb. Mas agora, o Pic não gera o sinal alto para o Q5, ele fica cortado direto e o relé não arma. Curioso é que o led do power continua aceso.

Postado

Boa tarde. Desconfio que o Pic está queimado. Tem como comprar o pic já gravado? Obrigado.

que eu saiba tem sim, mas terá de ser diretamente com o fabricante ou mesmo um autorizado que se disponha a lhe fornecer ele gravado, Mas teria que perguntar ao  Joao Lima RV aqui no fórum se ele não o tem lá e te forneceria ok, nos aqui não o temos senão te enviara para que pudesse reparar o seu ai ok.

Editado: por Maru
erro de ortografia

Postado
14 minutos atrás, Éderson Silvestre disse:

Eu posso abrir outro tópico perguntando se alguém tem ele programado?

não precisa abrir outro, basta usar este mesmo ok, o  Joao Lima RV logo vera e poderá te responder ok. 

Editado: por Maru
erro de ortografia

Postado
  • Autor

Alguém sabe aonde eu posso conseguir o PIC 16F886 já gravado? Eu tenho um outro nobreak sms que usa o mesmo esquema elétrico, porém ele tem o dobro da potencia (1200va). A programação do PIC deve ser diferente né?

Postado
1 minuto atrás, Éderson Silvestre disse:

Alguém sabe aonde eu posso conseguir o PIC 16F886 já gravado? Eu tenho um outro nobreak sms que usa o mesmo esquema elétrico, porém ele tem o dobro da potencia (1200va). A programação do PIC deve ser diferente né?

alguns parâmetros são diferentes sim em decorrência da potencia nominal do mesmo.

Postado
2 horas atrás, Éderson Silvestre disse:

Alguém sabe aonde posso conseguir o pic 16F886 gravado?

tenta mandar uma mensagem em privado ao Joao Lima RV perguntando se ele não teria lá ou saberia informar ok

Postado

Vou descobrir como mandar mensagem no privado. Obrigado.

Simples meu nobre, suba ao post de resposta acima e clique sobre ele, e abrira a pagina dele vide abaixo

image.thumb.png.d753de730c439096cfc3ae7e9b8d31c0.png

Depois e so clicar onde a seta preta esta indicando ok, e muito simples, espero que ele o tenha ou te indique quem o terá ok

Boa Sorte    :)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.