Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duex DX270ZPG - JRY-F9HUHD-XV1 - Liga e Desliga

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal!

Esse monitor chega a ter imagem por um breve momento e fica piscando antes de desligar. A imagem aparece mais no centro da tela, as extremidades da tela fica escura. Eu acredito que seja problema nos LEDs. A minha dúvida é como testar esses LEDs sem desmontar a tela. Alguém teria uma dica para isso?

O conector do backlight tem 12V. Eu usei uma fonte bancada pra testar os LEDs, mas não acendem. Estou desconfiado que tem alguma proteção que impede os LEDs de acenderem ou a tensão correta não é 12V.

Outro detalhe, a minha fonte de bancada é de 2A. Não sei se é por isso.

Desde já agradeço pela ajuda

Postado

Comece por informar no seu post o codigo Tela de LCD/LED para que os colegas possam achar um Datasheet dela.

Tem tela que o seguimento de LEDs costuma ser alimentado com uma tensão maior que 12V as vezes 35V

Postado

Um detalhe, este monitor trabalha em 240mhz, e quanto a ligar e desligar ´e decorrente da fonte fraca, pois ele não esta recebendo a alimentação correta de que precisa para funcionar corretamente e sim estes LED recebem uma tensão de 35 volts portanto a fonte deste monitor esta comprometida, recomendo o desmonte e verificação do estado desta fonte e so depois se preocupe com a retro iluminação, que na verdade não tem problema algum e sim sua fonte que esta fraca. Recebemos 15 unidades provenientes da Santa Casa e todos com este mesmo sintoma e o problema estava na fonte interna, reparação da fonte realizada e todos voltaram a funcionar perfeitamente, na placa tem um TL431 SMD que após o reparo também deve ser substituído por um novo ok

Boa Sorte    :)

Postado

Reclamações sobre este modelo e marca são recorrentes, pois a qualidade e bem ruim 

Postado

Fonte muito mau construída e fraca, não aguenta o aparelho, e para poder tirar a duvida, faça uso de uma universal e seta ela para a tensão de trabalho deste monitor, vais ver que funciona perfeitamente e sem problema algum ok.

Boa Sorte    :)

Postado
  • Autor

@Maru, a fonte que vc se refere é o regulador que alimenta os LEDs, correto? Esse monitor tem uma fonte externa de 12V, o problema não está nessa fonte, pois já testei até com uma fonte ATX de PC.  Então, o conector do backlight é pra ter 35V? Vou verificar essa parte do conversor DC. Grato pela informação.

Caro, @William_R, para mim ver a referência da tela, eu teria que retira-la da carcaça e isso me parece uma empreitada bastante arriscada. Esse monitor parece bastante frágil, parece que qualquer forçada pode quebrar. E pra piorar não tem informação alguma sobre esse monitor. Mas agradeço pela sua rápida resposta e atenção

Editado: por toniu-massa

Postado

Tem como medir a tensão que esta indo para os LEDs do plano traseiro e quantas vias estão indo para lá ?

Coloque o codigo do controlador do circuito Converter que teoricamente deveria elevar a tensão de 12V para os 35V.

Se possivel poste uma foto da placa principal.

Postado
23 minutos atrás, toniu-massa disse:

@Maru, a fonte que vc se refere é o regulador que alimenta os LEDs, correto? Esse monitor tem uma fonte externa de 12V, o problema não está nessa fonte, pois já testei até com uma fonte ATX de PC.  Então, o conector do backlight é pra ter 35V? Vou verificar essa parte do conversor DC. Grato pela informação.

Caro, @William_R, para mim ver a referência da tela, eu teria que retira-la da carcaça e isso me parece uma empreitada bastante arriscada. Esse monitor parece bastante frágil, parece que qualquer forçada pode quebrar. E pra piorar não tem informação alguma sobre esse monitor. Mas agradeço pela sua rápida resposta e atenção

fonte externa, que esta ruim e fraca, pois esta fonte tem um sinal se não me engano como nos dell 

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Maru disse:

fonte externa, que esta ruim e fraca, pois esta fonte tem um sinal se não me engano como nos dell 

Não, não... O plug é um P4, 2 vias, e o cliente disse que a fonte é original

Postado
  • Autor
3 horas atrás, William_R disse:

Tem como medir a tensão que esta indo para os LEDs do plano traseiro e quantas vias estão indo para lá ?

Coloque o codigo do controlador do circuito Converter que teoricamente deveria elevar a tensão de 12V para os 35V.

Se possivel poste uma foto da placa principal.

Tem 12V nos capacitores menores que é do backlight. E só tem 1 cabinho pra alimentar os LEDs.

Essa placa usa um controlador boost PF7989AS.

A minha câmera não é boa, então baixei uma foto da net. Essa placa é praticamente igual

Esse monitor só usa o conector de 2 pinos perto dos capacitores para o backlight

Na foto é visível que usa um conector P4 para alimentar a placa

JRY-F9HUHD-AV1.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.