Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo POS Master C6200 MiniPro Board POS-RIB360EC não sobe video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Positivo POS Master C6200 MiniPro Board POS-RIB360EC não sobe video. Gravei todas as bios disponiveis nesse forum, funcionaram porem com falha de rede conforme foto abaixo. Não é o CI de rede pois estou com mais notebooks com o mesmo problema apos gravar a BIOS usando os arquivos disponiveis no forum. Vou deixar no post o arquivo original que não sobe video caso seja util para alguem me ajudar.

WhatsApp Image 2026-02-14 at 09.48.20.jpeg

• Joinha 1
Postado
Em 18/02/2026 às 17:21, marcosoares disse:

Positivo POS Master C6200 MiniPro Board POS-RIB360EC não sobe video. Gravei todas as bios disponiveis nesse forum, funcionaram porem com falha de rede conforme foto abaixo. Não é o CI de rede pois estou com mais notebooks com o mesmo problema apos gravar a BIOS usando os arquivos disponiveis no forum. Vou deixar no post o arquivo original que não sobe video caso seja util para alguem me ajudar.

WhatsApp Image 2026-02-14 at 09.48.20.jpeg

problema clássico,vc terá que testar varios dumps originais da positivo,ate acerta um que habilite  a rede .

• Joinha 1
Postado
14 horas atrás, fernandofas disse:

problema clássico,vc terá que testar varios dumps originais da positivo,ate acerta um que habilite  a rede .

Já testei um monte, um monte mesmo! Ja to no modo desespero. kkk

14 horas atrás, Supporte disse:

É nem vina nao ajudou, ta complicado msm

Captura de Tela 2026-02-24 às 23.28.45.png

Rapaz, to sendo stalkeado no vinafix! kkkkk

Postado
15 horas atrás, Ponto da Manutenção disse:

Vou tentar daqui a pouco. Mas me parece que já baixei esse arquivo pois tem uma curtida minha no post. A não ser que tenha mexido e só corrido sem fazer um upload novo. De qualquer modo vou tentar. Muito obrigado pela disposição em ajudar, Deus te abençoe!

Postado
12 minutos atrás, Ponto da Manutenção disse:

Atualizei com 2 arquivos novos.

Irmão não sei mais o que fazer. Gravei os arquivos que vc me mandou atentando a diferença entre eles, subiu video mas com o bendito defeito de rede. Tenho pelo menos uns 7 ou 8 arquivos diferentes, todos testados, todos sobem video mas da o defeito de rede conforme foto que postei la em cima! E não tenho certeza que não é drive e nem CI de rede pois estou com uns 6 desk desse modelo e todos dão o mesmo sintoma pós regravação de BIOS. 

Postado
Em 27/02/2026 às 04:04, Supporte disse:

@marcosoares tem alimentacao circuito?

Em 27/02/2026 às 09:32, Ponto da Manutenção disse:

coloca mais detalhes...imagens da placa?
Informaçoes do ci rede?
O mesmo utiliza placa wi-fi?

Informe o numero de serie desse equipamento?

Perdão pelo erro de digitação o "E não tenho certeza que não é drive e nem CI de rede" na verdade é um "tenho certeza que não é CI de rede" Não funciona nenhum tipo de rede, nem cabo e nem WiFi e posso garantir que não é hardware porque o defeito é exatamente o mesmo em todas as maquinas que coloco essas BIOS! 

Postado
1 hora atrás, marcosoares disse:

efeito é exatamente o mesmo em todas as maquinas que coloco essas BIOS! 

Todas as maquinas chegaram para ser corrigido esse problema? 
Todas as maquinas foram regravada as firmware por esse motivo?

Adaptador externo wi-fi ou RJ não ligam rede?

Postado
25 minutos atrás, Ponto da Manutenção disse:

Todas as maquinas chegaram para ser corrigido esse problema? 
Todas as maquinas foram regravada as firmware por esse motivo?

Adaptador externo wi-fi ou RJ não ligam rede?

As maquinas estão travando no logo e todas, após regravar BIOS, resolvem o problema de trava porém apresentam esse defeito de rede. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.