Postado 22 de Fevereiro 22 Fev olá, a minha tv philips modelo 42pfl3507d/78 está ligando e depois de um tempo ela desliga sozinha. Na análise da placa principal vi que o regulador u102 está esquentando muito, e o número gravado no mesmo é G1117. A dúvida é qual a tensão de saída deste regulador? Alguém com alguma dica? Editado: 23 de Fevereiro 23 Fev por konana
Postado 23 de Fevereiro 23 Fev Em 21/02/2026 às 22:35, konana disse: olá, a minha tv philips modelo 42pfl3507d/78 está ligando e depois de um tempo ela desliga sozinha. Na análise da placa principal vi que o regulador u102 está esquentando muito, e o número gravado no mesmo é G1117. A dúvida é qual a tensão de saída deste regulador? Alguém com alguma dica? Olá Amigo, os reguladores de tensão G1117 ou AMS 1117 sem especificação de tensão é um regulador ajustável, não tem tensão definida. ( lembrando que existe os modelos com tensão fixa ( 1.2v / 1.5 / 1.8v / 2.5v 3.3 e 5.0v ) os modelos ajustável, usam um resistor entre o pino de SAÍDA e o TERRA para definir a tensão de saída. pesquise no datasheet do componente que você vai obter mais detalhes Editado: 28 de Fevereiro 28 Fev por Claudio dias dos santos CORREÇÃO DO TEXTO
Postado 27 de Fevereiro 27 Fev Autor Cláudio, obrigado pela resposta. Fiquei em dúvidas visto que no diagrama aparece a saída do regulador na linha d_2V5, onde tive o entendimento que a saida era 2,5v. Conforme marcado em amarelo na imagem: Então pelo diagrama a saida é ajustada pelo regulador, sendo o mesmo um adj?
Postado 28 de Fevereiro 28 Fev Olá amigo, Sim , esse ai é um regulador ajustável sim, eu mencionei que errado no texto inicial ( já corrigido), mas o resistor de ajuste fica entre o pino VOUT e o pino GND ( terra ) Geralmente esses reguladores não apresentam um alto aquecimento, então pode ser defeito ou mesmo algum outro circuito ligado na saída de 2.5v que esteja consumindo muita corrente ou esteja em curto. primeiro teste é medir a tensão de saída e sem estiver muito elevada ou baixa demais, recomendo trocar o componente e verificar se fica normal, se continuar a esquentar , precisa pesquisar mais o circuitos que usam essa alimentação.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.