Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox series S / M1190730-001 / Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá a todos, estou com um Xbox series S que liga o led branco e rapidamente apaga, não emite nenhum plim ou coisa do tipo. É a primeira vez que mexo com um Series e estou um pouco confuso em relação aos pontos de teste e para identificar os componentes por não ter nenhuma serigrafia na placa, inclusive testei a fonte e ela está ok.

Qualquer ajuda é muito bem vinda.

20260224_181845.jpg

20260224_181859.jpg

• Joinha 1
Postado (editado)
29 minutos atrás, Supporte disse:

Testou com uma fonte boa? Tem alguma coisa em curto?!

Fazendo uma análise visual descobri que alguém já mexeu nela, uma das fases do processador tá faltando alguns capacitores e resistores. Tem algum esquema elétrico ou um boardview do séries S aqui no fórum?

Achei o esquema elétrico, mas essa placa não tem serigrafia, o que atrapalha um pouco.

20260224_181928.jpg

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis
Postado (editado)
24 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Fazendo uma análise visual descobri que alguém já mexeu nela, uma das fases do processador tá faltando alguns capacitores e resistores. Tem algum esquema elétrico ou um boardview do séries S aqui no fórum?

Achei o esquema elétrico, mas essa placa não tem serigrafia, o que atrapalha um pouco.

20260224_181928.jpg

Boardview de xbox series s não tem.

Qual fase é essa?

Dá pra usar o postcode nele tbm

Editado: por Pedrosilva701
Postado (editado)
27 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

20260224_181928.jpg

imgi_200_g4NGfncPKMvNwwol_e7c08401-6098-44b1-b53c-9e9e260ee583.jpeg

imgi_202_mQOAIFdEC6RWPD1u_bd3dd073-7aba-4fab-a188-b152ee43725d.jpg

• Joinha 1
Postado (editado)
5 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Muito obrigado, agora já dá para saber quais são os componentes faltantes.

Imagina. Eu não sei ao certo se tem diferença a placa com serigrafia com a sem serigrafia.

Reponhe esses componentes e vê se liga, no PostCode tá acusando falha no power good do GRUPO A

E nesse xbox as tensões de MEMIO, MEMPHY, VSOC, CPU e GFX vem antes desse grupo A

8 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

É a segunda fase de cima pra baixo.

Usei o postcode e deu o erro E003.

20260224_184516.jpg

É uma fase da GFX q tá faltando esses componentes

• Joinha 1
Postado
5 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Imagina. Eu não sei ao certo se tem diferença a placa com serigrafia com a sem serigrafia.

Reponhe esses componentes e vê se liga, no PostCode tá acusando falha no power good do GRUPO A

E nesse xbox as tensões de MEMIO, MEMPHY, VSOC, CPU e GFX vem antes desse grupo A

É uma fase da GFX q tá faltando esses componentes

Bom, agora é só ter a paciência de procurar os componentes faltantes de sucata em sucata e rezar pra conseguir soldar tudo certo kkkk. Quando terminar te aviso aqui.

• Joinha 1
Postado
3 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Bom, agora é só ter a paciência de procurar os componentes faltantes de sucata em sucata e rezar pra conseguir soldar tudo certo kkkk. Quando terminar te aviso aqui.

Blz.
Essa é a parte ruim kkkkkk

Agr q eu vi a foto q se mandou, essa região tá bem feia, da um verificada se não tem curto, parece tbm que tem duas trilhas escuras ali perto onde vai os capacitor.

A resistência dessa GFX é de 0.9ohms, é até difícil pegar com o multimetro.

• Joinha 1
Postado
16 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Blz.
Essa é a parte ruim kkkkkk

Agr q eu vi a foto q se mandou, essa região tá bem feia, da um verificada se não tem curto, parece tbm que tem duas trilhas escuras ali perto onde vai os capacitor.

A resistência dessa GFX é de 0.9ohms, é até difícil pegar com o multimetro.

Aparentemente não há curto, ela e as outras fases estão dando 2.8ohms, bem diferente do normal, mas vindo do meu multímetro eu não estranho kkk.

Postado
16 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Aparentemente não há curto, ela e as outras fases estão dando 2.8ohms, bem diferente do normal, mas vindo do meu multímetro eu não estranho kkk.

kkkkk
Tá dentro do normal, tem variações de placa pra placa.

Postado
7 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

A serigrafia é diferente, a ordem não tá batendo, só fui ver agora

É eu tava olhando aqui tbm ela muda bem vários setores, é foda essas placa sem serigrafia, ainda mais sem esquema eletrico e boardview, pra fazer o reparo é bem mais trabalhoso.

Postado
13 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

É eu tava olhando aqui tbm ela muda bem vários setores, é foda essas placa sem serigrafia, ainda mais sem esquema eletrico e boardview, pra fazer o reparo é bem mais trabalhoso.

Eu acho que vou esperar um pouco pra voltar a mexer nela, boa parte dos capacitores são muito pequenos e o meu ferro de solda não consegue derreter direito com ponta fina, o que tá sendo um tremendo problema, e depois de muito pensar finalmente tomei coragem e comprei uma estação de solda descente pra fazer esse serviço. Quando ela chegar e conseguir algum progresso eu te aviso, muito obrigado até agora.

• Joinha 1
Postado
52 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Eu acho que vou esperar um pouco pra voltar a mexer nela, boa parte dos capacitores são muito pequenos e o meu ferro de solda não consegue derreter direito com ponta fina, o que tá sendo um tremendo problema, e depois de muito pensar finalmente tomei coragem e comprei uma estação de solda descente pra fazer esse serviço. Quando ela chegar e conseguir algum progresso eu te aviso, muito obrigado até agora.

Blz, assim q tiver novidades posta aqui.

Aproveita, quando tiver um tempo vai dando um estudada nessa placa, vendo os TestPoints dela junto com aquela imagem, e tentar ver tbm aqueles resistores que deu no postcode, por ser um placa relativamente nova ainda não há muito conhecimento sobre ela.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 25/02/2026 às 11:24, Pedrosilva701 disse:

Blz, assim q tiver novidades posta aqui.

Aproveita, quando tiver um tempo vai dando um estudada nessa placa, vendo os TestPoints dela junto com aquela imagem, e tentar ver tbm aqueles resistores que deu no postcode, por ser um placa relativamente nova ainda não há muito conhecimento sobre ela.

Tenho notícias, a minha estação finalmente chegou e consegui resoldar todos os capacitores faltantes, mas ele continua com o mesmo erro no I2C. To tentando encontrar o r132 para ver se está tendo os 12v e os 0.7v, mas não estou encontrando em lugar algum, vou procurar amanhã com mais calma. Você tem alguma dica de onde pode estar ou por onde posso começar a testar?

Postado (editado)
8 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Tenho notícias, a minha estação finalmente chegou e consegui resoldar todos os capacitores faltantes, mas ele continua com o mesmo erro no I2C. To tentando encontrar o r132 para ver se está tendo os 12v e os 0.7v, mas não estou encontrando em lugar algum, vou procurar amanhã com mais calma. Você tem alguma dica de onde pode estar ou por onde posso começar a testar?

Marquei nas fotos abaixo a posição do R132 e do R676. (circulado em vermelho)

Vai ter que ter 12v de um lado e do outro 0.7v Se tiver tudo OK, analise se tem tensão no MEMIO (circulado em amarelo)

MEMIO:
Tensão: 1.32v
Resistência: +-40ohms

imgi_200_g4NGfncPKMvNwwol_e7c08401-6098-44b1-b53c-9e9e260ee583.jpeg.b7c8e6cb17f74e2eccdf7216e526a3a4.jpeg

imgi_202_mQOAIFdEC6RWPD1u_bd3dd073-7aba-4fab-a188-b152ee43725d.jpg.4407dea2c6a747811a95c7b7d1125523.jpg

• Joinha 1
Postado
5 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

Marquei nas fotos abaixo a posição do R132 e do R676. (circulado em vermelho)

Vai ter que ter 12v de um lado e do outro 0.7v Se tiver tudo OK, analise se tem tensão no MEMIO (circulado em amarelo)

MEMIO:
Tensão: 1.32v
Resistência: +-40ohms

imgi_200_g4NGfncPKMvNwwol_e7c08401-6098-44b1-b53c-9e9e260ee583.jpeg.b7c8e6cb17f74e2eccdf7216e526a3a4.jpeg

imgi_202_mQOAIFdEC6RWPD1u_bd3dd073-7aba-4fab-a188-b152ee43725d.jpg.4407dea2c6a747811a95c7b7d1125523.jpg

Nossa, eu tinha suspeitado que era ali por causa do esquema elétrico, mas como não achei a serigrafia, acabei ficando em dúvida kkkk. Enfim, no r676 tava oscilando entre 0.5 a 0.6v e no r132 tem 0.5v de um lado e do outro oscilando entre 8 a 9v. O Memio tá sem tensão também, provavelmente pela falta das outras tensões, acredito eu.

Postado (editado)
1 hora atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Nossa, eu tinha suspeitado que era ali por causa do esquema elétrico, mas como não achei a serigrafia, acabei ficando em dúvida kkkk. Enfim, no r676 tava oscilando entre 0.5 a 0.6v e no r132 tem 0.5v de um lado e do outro oscilando entre 8 a 9v. O Memio tá sem tensão também, provavelmente pela falta das outras tensões, acredito eu.

Isso mesmo, quem faz o MEMIO é esse CI. Esse R132 de um lado dele é ligado direto nos 12v, costuma muito romper essa trilha que vem dos 12v, vc pode tentar retirar o r132 e ver se os 12v estabiliza, e já mede a resistencia dele tbm.

Se não estabilzar os 12v, vc pode puxar um jumper e ligar nos 12v.

Lembrando essa tensão de 12v e 0.7v já tem que estar presente em standby

• Joinha 1
Postado
27 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Isso mesmo, quem faz o MEMIO é esse CI. Esse R132 de um lado dele é ligado direto nos 12v, costuma muito romper essa trilha que vem dos 12v, vc pode tentar retirar o r132 e ver se os 12v estabiliza, e já mede a resistencia dele tbm.

Se não estabilzar os 12v, vc pode puxar um jumper e ligar nos 12v.

Lembrando essa tensão de 12v e 0.7v já tem que estar presente em standby

Retirei o resistor e tá zerada a tensão de 12 V. O resistor tá dando 111 ohms, imagino que esteja um pouco alterado. 

Postado
30 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Retirei o resistor e tá zerada a tensão de 12 V. O resistor tá dando 111 ohms, imagino que esteja um pouco alterado. 

oloco 111 ohms?? Esse R132 é de 150K ohms, e o R676 é de 10K, já troca esses dois resistores, e tbm temos trilha rompida.

Se eu não me engano essa trilha vem nesse ponto que marquei na foto abaixo, ela sai desses capacitores e sai uma trilha e entra pra debaixo da placa, analisa esse ponto dessa trilhinha pra ver se não está rompido. 

20260224_181845.jpg.1048a4132c58bb53b4f575c016d3f296.jpg

• Joinha 1
Postado
16 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

oloco 111 ohms?? Esse R132 é de 150K ohms, e o R676 é de 10K, já troca esses dois resistores, e tbm temos trilha rompida.

Se eu não me engano essa trilha vem nesse ponto que marquei na foto abaixo, ela sai desses capacitores e sai uma trilha e entra pra debaixo da placa, analisa esse ponto dessa trilhinha pra ver se não está rompido. 

20260224_181845.jpg.1048a4132c58bb53b4f575c016d3f296.jpg

Kkkk perdão, é 111 kohms, tinha escrito errado. Dei uma olhada lá e a trilha realmente tá rompida, mas como ela é muito pequena eu não consegui refazer ela, mas fiz um jumper de um capacitor e DEU CERTO, o game voltou a ligar. Será que tem problema se eu manter esse jumper assim?

20260310_201951.jpg

20260310_205131.jpg

Postado
10 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Kkkk perdão, é 111 kohms, tinha escrito errado. Dei uma olhada lá e a trilha realmente tá rompida, mas como ela é muito pequena eu não consegui refazer ela, mas fiz um jumper de um capacitor e DEU CERTO, o game voltou a ligar. Será que tem problema se eu manter esse jumper assim?

20260310_201951.jpg

20260310_205131.jpg

ahh achei estranho, resistor alterar pra menos kkkkkkk

Realmente é bem fininha essa trilha, é um defeito quase que crônico nesses xbox, já peguei 2 com esse mesmo defeito, um era nessa trilha e o outro era o resistor R132 alterado

Pode deixar assim mesmo, só confere pra ver se a solda do fio no resistor está bem fixada, pra não a vir a dar um problema de solda fria no futuro.

• Joinha 1
Postado
3 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

ahh achei estranho, resistor alterar pra menos kkkkkkk

Realmente é bem fininha essa trilha, é um defeito quase que crônico nesses xbox, já peguei 2 com esse mesmo defeito, um era nessa trilha e o outro era o resistor R132 alterado

Pode deixar assim mesmo, só confere pra ver se a solda do fio no resistor está bem fixada, pra não a vir a dar um problema de solda fria no futuro.

Verifiquei no microscópio e a solda ficou bem fixa. Fiz uma boa limpeza na placa e na carcaça, fiz a troca da pasta térmica e já tá funcionando perfeitinho, agora é só atualizar e testar com algum jogo kkkk. 

E obrigado mais uma vez por me dar uma mão nas bombas que eu arranjo kkk, eu me sinto bem mais seguro quando tenho auxílio de alguém que entende até aprender os macetes, principalmente pra evitar queimar algo por ignorância.

20260310_220349.jpg

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.