Postado 27 de Fevereiro 27 Fev Tradutores @Daniel , Nuuuu!!! Eu comecei na informática antes disso, vixeeee.
Postado 27 de Fevereiro 27 Fev Autor Administrador @curtolo também. Quando comecei não tinha nem DOS. Tinha um tal de Cpm 80. Olha ai o meu primeiro computador 👇 Teclado: profissional, com 65 teclas, incorporado ao gabinete Display: monitor de fósforo verde de 12″ incorporado ao gabinete; memória de vídeo de 1 KB. 16 X 64 texto 16 X 32 texto 24 X 80 texto (nos modelos posteriores ao M80) 128 x 48 monocromático (modo gráfico) 512 x 192 monocromático (alta resolução) Expansão: 1 conector para duas unidades de disquetes externas 1 porta de expansão traseira Memória: 48 KiB (padrão) – 64 KiB (máxima) Processador: Zilog Z80A em 2,0 MHz Portas: 1 porta parelela 1 porta serial RS232 Armazenamento: Drive de disquete (até duas unidades, incorporadas ao gabinete) Gravador cassete compatível com gravadores cassete comuns da época, como o National modelo RQ-2222M Som: Alto-falantes internos
Postado 27 de Fevereiro 27 Fev @Daniel vcs tao velho msm, meu primeiro foi Pentium 233 com 32MB isso era em 2000. pois era pc usado ja tinha uns anos de uso, logo depois menos de um ano ja pulei para um duron 800.
Postado 27 de Fevereiro 27 Fev Aprendi a programar em BASIC num destes aí. Tínhamos drives externos de fita e disquetes, meu primeiro "reparo" na área, foi justamente a limpeza de um drive de disquetes, imagino que tinha uns 8 anos de idade. Aí fiquei uns poucos anos sem mexer em computadores (naquela época era opcional) e acabei voltando pra esse mundo na época do famigerado cyrix 233 mmx. Compramos numa empresa horrível, o pior PC que poderia ser adquirido por um ser humano, o troço dava tanto problema que, ou eu aprendia a arrumar, ou ficava sem. Fiquei tão bom na coisa toda que, fiz daquela compra horrível a minha profissão.
Postado 27 de Fevereiro 27 Fev 10 horas atrás, Daniel disse: @curtolo também. Quando comecei não tinha nem DOS. Tinha um tal de Cpm 80. Olha ai o meu primeiro computador 👇 Teclado: profissional, com 65 teclas, incorporado ao gabinete Display: monitor de fósforo verde de 12″ incorporado ao gabinete; memória de vídeo de 1 KB. 16 X 64 texto 16 X 32 texto 24 X 80 texto (nos modelos posteriores ao M80) 128 x 48 monocromático (modo gráfico) 512 x 192 monocromático (alta resolução) Expansão: 1 conector para duas unidades de disquetes externas 1 porta de expansão traseira Memória: 48 KiB (padrão) – 64 KiB (máxima) Processador: Zilog Z80A em 2,0 MHz Portas: 1 porta parelela 1 porta serial RS232 Armazenamento: Drive de disquete (até duas unidades, incorporadas ao gabinete) Gravador cassete compatível com gravadores cassete comuns da época, como o National modelo RQ-2222M Som: Alto-falantes internos Aprendi Basic, DBaseIII, Word Star e Lotus 1 2 3 em um desses em 1992~1993. Só depois de muito tempo que fui descobri as revistas Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. que continham muitos códigos interessantes em Basic. Quanta nostalgia!!! 😂🤣 Flw... Editado: 27 de Fevereiro 27 Fev por nagkiller
Postado 27 de Fevereiro 27 Fev Pontos interessantes sobre Basic, que era muito utilizado. Basic em CyberCops Episodio 34 aos 11:00 Em DragonBall Episodio 168 aos 12:53 Flw...
Postado 27 de Fevereiro 27 Fev 3 horas atrás, Jack O'Neo disse: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Aprendi a programar em BASIC num destes aí. Tínhamos drives externos de fita e disquetes, meu primeiro "reparo" na área, foi justamente a limpeza de um drive de disquetes, imagino que tinha uns 8 anos de idade. Aí fiquei uns poucos anos sem mexer em computadores (naquela época era opcional) e acabei voltando pra esse mundo na época do famigerado cyrix 233 mmx. Compramos numa empresa horrível, o pior PC que poderia ser adquirido por um ser humano, o troço dava tanto problema que, ou eu aprendia a arrumar, ou ficava sem. Fiquei tão bom na coisa toda que, fiz daquela compra horrível a minha profissão. Quem nunca fez uma calculadora de resistores, não é 🤣😂🤣😂? Esse Cyrix tive um também, por 5 dias ou menos! Virou chaveiro! O pc sempre se desligava por aquecimento, a placa mãe entrava em proteção. Duro que as vezes desligava no boot. De tão ruim que era esse processador. Flw...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.