Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scotle R590 perdendo dados dos perfis

Avalie este tópico:

El Prem

Posts em destaque

Boa noite pessoal, minha scotle tá desse jeito, ela caduca todinha... Pra começar ela veio com 10 perfis na memoria e todos eles vieram faltando dados sobre rampas. Quando carrego qualquer perfil e dou um START ela apenas pisca o "HEATING" por uma fração de segundo e volta para o status "STAND BY", não inicia nenhum dos perfis pré configurados...

Criei alguns perfis novos nela e aí consigo fazer reballing tranquilo...

Modifiquei os perfis que veio nela e renomeei eles, tipo assim: o primeiro perfil é o PS3CPU, modifiquei ele todinho e renomeei ele para GERAL, aí coloco a maquina pra funcionar e faço todo o trabalho, porém quando tiro a maquina da energia os dados que modifiquei somem parcialmente e os nomes dos perfis que altero voltam como veio de fabrica... Além dos nomes dos perfis ela define os os valores das rampas do infrared como 0...

Agora a pouco fiz um reball em um chip nvidea e percebi que as rampas estavam subindo de forma desordenada, o canhao inferior estava demorando pra começar a subir e quando subia aí subia tipo uns 10 graus por segundo sendo que estava configurado pra subir em 3 por segundo... percebi que todo o processo foi bem mais rápido e a maquina começou a apitar nos 5 segundos finais e as esferas ainda estavam maioria sem fundir...

Quando percebi isso, dei uma pausa nela até as esferas fundirem todas e deixei terminar o perfil...

Depois que terminou o perfil, fui verificar os dados dele e lá estava: todos os dados de "tempo de subida" do canhão inferior estavam setados em zero!

O que pode está acontecendo??? Segui o video da atualização da r590 que o Felipe postou no youtube mas não resolveu. Mas creio que esse procedimento só reinstale os perfis e não altera o sistema da maquina...

Alguma sugestão?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a sua maquina está em garantia? se estiver eu te indicaria a falar com a garantia sobre o problema que eles tem que resolver.

Um possível problema poderia ser defeito de software. A um tempo atrás eu postei aqui 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
como fazer a atualização do programa da SP360C que utiliza o mesmo computador MCGS e um colega postou aqui  como fazer a atualização do software da sua maquina, pode ser que isso resolva seu problema.

Se isso não funcionar, talvez seja defeito mesmo e te indicaria ver com o revendedor. Lembro que abri esse MCGS uma vez e não me lembro de alguma bateria dentro dele...

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a maquina está na garantia sim, até já contatei o Felipe, que é o autor desse topico do segundo link que mandou... Só que pra mandar ela de volta e depois esperar ela chegar vai ser uma tremenda chateação tanto pra mim quanto pra eles, sem falar a grande falta que ela vai me fazer enquanto ela tiver viajando. Por isso recorri primeiro aqui, pois se for algum bug de firmware ou coisa mais simples eu mesmo resolveria e economizaria tempo, dor de cabeça e principalmente FRETE...

Vou esperar a resposta do pessoal da Ftec, se não der em nada terei de mandá-la de volta mesmo...

, Obrigado pela resposta, um abraço!

Link para o comentário

Se você se refere ao processo de ir em "maintence" e depois "import project" como descrito naquele video, eu já o fiz mas não resolveu em nada... não creio que esse procedimento atualize o firmware e sim os perfis, mas também não reparei se mudou o numero da versao do soft da maquina...

Fiz esse procedimento justamente por orientação do Felipe Ftec...

Vou esperar a resposta dele, e dependendo o que for, atualizo com a versão da SP360C...

O problema parece que é a "Eprom" da máquina que não salva as configurações.

Aí vai seu joinha, grato!

Link para o comentário

Amigo, eu abri esse MCGS a muito tempo e foi somente por curiosidade então eu "lembrei" errado.

Abri agora somente para fazer a foto para você e ele realmente tem uma CR2032 para armazenar os dados da memória e acredito que ele tem o firmware que não se perde e os dados voláteis exatamente como as Bios de nossos computadores e notes. Como a minha estação já tem quase 3 anos e a pilha estava com 2.5v, já troquei antes que comece a perder os perfis.

Pode ter acontecido de essa bateria ter caído ou estar com tensão baixa e por isso estar perdendo os perfis que você está programando. Também não sei o que é mas existe um jump que está direcionado para o lado dos capacitores.

[mg]1307[/mg]

Link para o comentário

tive um problema com a placa logica da minha, e fui muito bem atendido pelo felipe, tive todo suporte necessario sem necessitar manda o equipamento, seu problema creio que seja na pilha como cassio falou, antes de abrir liguei e fale com felipe, se ainda nao tiver esta aqui o skype dele fbs1984.. possuo a mesma maquina, oque precisar estamos ai

Link para o comentário

Descobri o erro parcialmente, graças ao Felipe, e foi falha minha!  :-[9_9

Na verdade os perfis não somem, eles vão para o final da lista... O que é estranho é que eu apago todos os perfis pré configurados da máquina e crio perfis novos, depois desligo a maquina e ligo e todos os perfis pre configurados voltam e jogam os perfis que criei para o final da lista...

O problema agora é conseguir apagar pelo menos o primeiro perfil para criar outro que mais uso, o perfil para sacar os chips, assim, quando ligar a maquina o perfil já fica carregado...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...