Postado 13 de Março 13 Mar Bom dia estou com esse Nobreak que não liga nada , não faz barulho não acende LED AS tensões que foram medidas abaixo é com o botão do power Precionado Já foi retirado o IC7 e as tensões permaneceram as mesmas Já foi trocado o D6, Q1, Q2 e o IC4 que é o LM324 pelo pouco que entendo o Q1 não esta sendo polarizado, e quem polariza ele é o Q2 Editado: 13 de Março 13 Mar por LuisMassocato
Postado 13 de Março 13 Mar Autor @Priscila Cristiane o R73 não esta aberto , retirei ele, e medi fora placa , e sem ele as tensões tensões ficam as mesmas sem alteração
Postado 13 de Março 13 Mar ele mede curto então? o IC7 vc só retirou e voltou o mesmo ou trocou por outro?
Postado 13 de Março 13 Mar Se R73 esta aberto , provavelmente D16 e IC7 estão danificados. Quando isto ocorre uso uma fonte step-down
Postado 13 de Março 13 Mar Autor @Priscila Cristiane O R73 mede 1 Ohms corretamente , acabei troncando o o IC7 mas como ele não recebe o Vin acredito que o problema é para trás
Postado 13 de Março 13 Mar Autor @joao lima RV se o circuito antes dele estivesse certo ao retirar o Ic7 eu teria que ter o vin ? medindo o Vin do IC7 sem o componente , não tenho tensão Editado: 13 de Março 13 Mar por LuisMassocato
Postado 13 de Março 13 Mar Ao pressionar a chave é injetado um pulso na base de Q2 fazendo que ele fique saturado saturando Q1 gerando tensão para o circuito de fonte alimentando o processador que ira gerar uma tensão de selo mantendo Q 1 e Q2 saturados. Este pulso é muito rapido so podendo ser medido com osciloscópio
Postado 13 de Março 13 Mar Autor @joao lima RVentão essa é minha duvida se o q1 estivesse saturado eu teria que ter a tensão de vin no ic7 , mesmo sem o componente?
Postado 13 de Março 13 Mar Autor @joao lima RV então no caso o defeito é antes do IC7 Estou achando de 1,2V no Q2 muito estranho Editado: 13 de Março 13 Mar por LuisMassocato
Postado 15 de Março 15 Mar @joao lima RV estou com um problema nessa mesma placa, ela ta passando somente 20V para as baterias, vc teria a parte do esquema de carregamento das baterias ?
Postado 16 de Março 16 Mar @Ian Taylor De Jesus Andrade olá bom dia, para receber ajuda, vc precisa abrir um novo tópico dizendo Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito. Obrigada😉
Postado 24 de Março 24 Mar Autor Consegui resolver o problema da fonte o defeito era o D6 e o D16 , agora tenho 5v na alimentação do processador , porém ao ligar o nobreak na bateria ele liga o led faz o bip e aciona o coller, porem não liga. e logo em seguida desliga Acredito que esse defeito seja o processador
Postado 24 de Março 24 Mar As baterias são novas ? Tente dar partida somente pela bateria, se ligar verifique se há tensão no plug , se não houver conecte o plugue na tomada
Postado 24 de Março 24 Mar @joao lima RV Sim, são novas de marca Moura e estão boas, mas ele só joga 20V, se tiver o esquema da parte do carregamento eu agradeço muito
Postado 24 de Março 24 Mar Ele carrega pelos fets do inversor Se tiver duvida veja em : Carregador de bateria usando os fets do inversor https://eletronicabr.com/forums/topic/288811-carregador-de-bateria-usando-os-fets-do-inversor/#comment-1169096
Postado 24 de Março 24 Mar @joao lima RV obrigado, mas queria mesmo a parte porque ela tbm tem circuitos SMD por cima então acho que teria algum controle, porque testei todos os fets pelo menos em escala diodo e estão bons...
Postado 24 de Março 24 Mar Lembre que a bateria é carredada por pulsos. Coloque as baterias e ligue o plug na rede e observe se atensão sobe
Postado 24 de Março 24 Mar @joao lima RV vou testar amanha e vou fazer um video e mando. Porque quando testei, coloquei 2 baterias novas 12V 5A jumpeadas 24V. Aí nenhum pulso dava igual ou acima de 24V
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.