Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lenovo IdeaPad S145-15IGM NM-C111 liga sem vídeo e desliga

Featured Replies

Postado

Estou trabalhando no reparo de um notebook Lenovo IdeaPad S145-15IGM com placa-mãe NM-C111 (FS440/FS541 Rev 1.0).

O equipamento liga normalmente, porém não apresenta vídeo e após alguns segundos acaba desligando. Já realizei alguns testes básicos de hardware e suspeito que possa ser problema relacionado à BIOS.

Tenho um programador CH341A e estou tentando fazer a leitura do chip BIOS (W25Q64 1.8V) para verificar e possivelmente regravar o firmware.

Criei o tópico para compartilhar a experiência e também aprender mais com a comunidade sobre possíveis soluções para esse tipo de defeito.

Agradeço desde já qualquer orientação ou material que possa ajudar no reparo.

Postado
22 horas atrás, Raboni Tech disse:

Estou trabalhando no reparo de um notebook Lenovo IdeaPad S145-15IGM com placa-mãe NM-C111 (FS440/FS541 Rev 1.0).

O equipamento liga normalmente, porém não apresenta vídeo e após alguns segundos acaba desligando. Já realizei alguns testes básicos de hardware e suspeito que possa ser problema relacionado à BIOS.

Tenho um programador CH341A e estou tentando fazer a leitura do chip BIOS (W25Q64 1.8V) para verificar e possivelmente regravar o firmware.

Criei o tópico para compartilhar a experiência e também aprender mais com a comunidade sobre possíveis soluções para esse tipo de defeito.

Agradeço desde já qualquer orientação ou material que possa ajudar no reparo.

Boa tarde, Raboni. Para fazer a regravação de chips de 1.8v no CH341 você precisa de um adaptador que ajusta a tensão. Se regravar diretamente pode queimar o chip ou causar gravação incorreta. Você já possui esse adaptador?

Postado
  • Autor

Boa Tarde! Rema.
É depois que percebi a necessidade dele, pois na hora que coloquei ele ficava desconectando e conectando como se tivesse com mal contato, acho que foi por causa disso que não deu certo.
Mas eu tirei depois, deixei mais não. E estou a procura de um já.

Postado
  • Autor

Vou tentar a iniciativa da regravação de bios, espero que seja isso, se não vou ficar muito desapontado kkkkk

Postado

Chegou a testar com teclado desconectado? Já peguei casos que o equipamento ligava e depois desligava antes de dar vídeo pq o teclado estava em curto e fazia o equipamento desligar.

Desconecta o teclado e fecha um curto nos pinos do teclado que fazem o equipamento ligar.

Postado
Em 25/03/2026 às 17:12, rema.rsd disse:

Boa tarde, Raboni. Para fazer a regravação de chips de 1.8v no CH341 você precisa de um adaptador que ajusta a tensão. Se regravar diretamente pode queimar o chip ou causar gravação incorreta. Você já possui esse adaptador?

Engraçado que todos falam sobre esse adaptador, até no proprio programa de pra regravar bios pede isso, mas eu nunca utilizei e sempre deu certo pra mim, leitura, gravação, apagar, check, isso tudo funciona normalmente. Loucura, não ?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.