Postado 8 de Abril 8 Abr Olá a todos, a Eprom desta cafeteira entrou em curto, alguém teria os arquivos para a gravar uma nova Eprom para esta cafeteira? Editado: 6 de Maio 6 Mai por Douglas Resende
Postado 19 de Abril 19 Abr Autor Consegui reparar a placa da cafeteira só que a Eprom dela entrou em curto, é uma 25xx, alguém teria os arquivos de gravação da Eprom desta cafeteira?
Postado 5 de Maio 5 Mai Em 19/04/2026 às 11:01, Douglas Resende disse:Consegui reparar a placa da cafeteira só que a Eprom dela entrou em curto, é uma 25xx, alguém teria os arquivos de gravação da Eprom desta cafeteira?Fala maninho, beleza? Já tentou na área de Downloads?
Postado 6 de Maio 6 Mai Dificilmente você vai encontrar o arquivo dessa EEPROM pronto na internet, esse conteúdo é proprietário do fabricante, não costuma ser divulgado publicamente.Essa memoria armazena alem do firmware da placa, tbm os parâmetros de operação como tempo, temperatura, fluxo, etc...Oq vc pode tentar é clonar de outra placa se conseguir outra cafeteira igual funcionando, esse é o método mais seguro no seu caso.vale conferir tbm o regulador de 3.3V / 5V, curto na linha SPI (CS, CLK, MOSI, MISO) e se não tem outro CI danificado puxando a linha
Postado 6 de Maio 6 Mai Autor Procurei sim não achei nada sobre.22 horas atrás, willatl disse:Fala maninho, beleza? Já tentou na área de Downloads?
Postado 6 de Maio 6 Mai Autor Imaginei isto mesmo, vou devolve-la para o dono, pois não vou conseguir outra pra clonar os arquivos por agora, quando aparecer alguma vou copiar os arquivos e disponibilizar aqui na comunidade. O curto é nela mesmo dessoldei ela da placa e o curto esta do VCC para GND.5 horas atrás, hcobain disse:Dificilmente você vai encontrar o arquivo dessa EEPROM pronto na internet, esse conteúdo é proprietário do fabricante, não costuma ser divulgado publicamente.Essa memoria armazena alem do firmware da placa, tbm os parâmetros de operação como tempo, temperatura, fluxo, etc...Oq vc pode tentar é clonar de outra placa se conseguir outra cafeteira igual funcionando, esse é o método mais seguro no seu caso.vale conferir tbm o regulador de 3.3V / 5V, curto na linha SPI (CS, CLK, MOSI, MISO) e se não tem outro CI danificado puxando a linha
Postado 6 de Maio 6 Mai Eu entrei em contato com o fabricante(cara-de-pau 🤣), assim que responderem eu aviso aqui.
Postado 8 de Maio 8 Mai Autor Estou curioso pra saber a resposta! rsrsEm 06/05/2026 às 17:52, willatl disse:Eu entrei em contato com o fabricante(cara-de-pau 🤣), assim que responderem eu aviso aqui.
Postado 9 de Maio 9 Mai 23 horas atrás, Douglas Resende disse:Estou curioso pra saber a resposta! rsrsEu fui bem especifico no pedido e eles pensaram que eu quero algum componente, e fora que isso é crime: Não fornecer material para reparo.
Postado 9 de Maio 9 Mai Autor Complicado, sempre dão um jeito de enrolar o cliente. kkk18 horas atrás, willatl disse:Eu fui bem especifico no pedido e eles pensaram que eu quero algum componente, e fora que isso é crime: Não fornecer material para reparo. Editado: 9 de Maio 9 Mai por Douglas Resende
Postado 11 de Maio 11 Mai @willatl Na verdade, conhecendo varios fabricantes, acredito que eles nem tenham os dados da memoria para gravação, devem receber o produto pronto e apenas trocar placas quando há algum problema.@Douglas Resende Qual a capacidade da memória? talvez ela seja utilizada apenas para gravação de configurações, eu tentaria colocar uma eeprom "zerada" e testar.
Postado 13 de Maio 13 Mai Autor @adrianopluz Pouco provável ser só de gravação, a memória é da família 24xx.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.