Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cafeteira Três Corações, queimou Eprom, Modelo - Lov G1

Featured Replies

Postado

Olá a todos, a Eprom desta cafeteira entrou em curto, alguém teria os arquivos para a gravar uma nova Eprom para esta cafeteira?

CAFETEIRA 3 CORAÇÕES2.png

CAFETEIRA 3 CORAÇÕES1.png

CAFETEIRA 3 CORAÇÕES.png

Editado: por Douglas Resende

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Consegui reparar a placa da cafeteira só que a Eprom dela entrou em curto, é uma 25xx, alguém teria os arquivos de gravação da Eprom desta cafeteira?

• 3 semanas depois...
Postado
Em 19/04/2026 às 11:01, Douglas Resende disse:

Consegui reparar a placa da cafeteira só que a Eprom dela entrou em curto, é uma 25xx, alguém teria os arquivos de gravação da Eprom desta cafeteira?

Fala maninho, beleza? Já tentou na área de Downloads?

Postado

Dificilmente você vai encontrar o arquivo dessa EEPROM pronto na internet, esse conteúdo é proprietário do fabricante, não costuma ser divulgado publicamente.

Essa memoria armazena alem do firmware da placa, tbm os parâmetros de operação como tempo, temperatura, fluxo, etc...

Oq vc pode tentar é clonar de outra placa se conseguir outra cafeteira igual funcionando, esse é o método mais seguro no seu caso.

vale conferir tbm o regulador de 3.3V / 5V, curto na linha SPI (CS, CLK, MOSI, MISO) e se não tem outro CI danificado puxando a linha

Postado
  • Autor

Imaginei isto mesmo, vou devolve-la para o dono, pois não vou conseguir outra pra clonar os arquivos por agora, quando aparecer alguma vou copiar os arquivos e disponibilizar aqui na comunidade. O curto é nela mesmo dessoldei ela da placa e o curto esta do VCC para GND.

5 horas atrás, hcobain disse:

Dificilmente você vai encontrar o arquivo dessa EEPROM pronto na internet, esse conteúdo é proprietário do fabricante, não costuma ser divulgado publicamente.

Essa memoria armazena alem do firmware da placa, tbm os parâmetros de operação como tempo, temperatura, fluxo, etc...

Oq vc pode tentar é clonar de outra placa se conseguir outra cafeteira igual funcionando, esse é o método mais seguro no seu caso.

vale conferir tbm o regulador de 3.3V / 5V, curto na linha SPI (CS, CLK, MOSI, MISO) e se não tem outro CI danificado puxando a linha

Postado

Eu entrei em contato com o fabricante(cara-de-pau 🤣), assim que responderem eu aviso aqui.

Postado
  • Autor

Estou curioso pra saber a resposta! rsrs

Em 06/05/2026 às 17:52, willatl disse:

Eu entrei em contato com o fabricante(cara-de-pau 🤣), assim que responderem eu aviso aqui.

Postado
23 horas atrás, Douglas Resende disse:

Estou curioso pra saber a resposta! rsrs

Eu fui bem especifico no pedido e eles pensaram que eu quero algum componente, e fora que isso é crime: Não fornecer material para reparo.

Captura de tela 2026-05-08 211618.png

Postado
  • Autor

Complicado, sempre dão um jeito de enrolar o cliente. kkk

18 horas atrás, willatl disse:

Eu fui bem especifico no pedido e eles pensaram que eu quero algum componente, e fora que isso é crime: Não fornecer material para reparo.

Captura de tela 2026-05-08 211618.png

Editado: por Douglas Resende

Postado

@willatl Na verdade, conhecendo varios fabricantes, acredito que eles nem tenham os dados da memoria para gravação, devem receber o produto pronto e apenas trocar placas quando há algum problema.

@Douglas Resende  Qual a capacidade da memória? talvez ela seja utilizada apenas para gravação de configurações, eu tentaria colocar uma eeprom "zerada" e testar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.