Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer Aspire 5 A515 - C5V01 LA-E891P - Tela sem Imagem

Featured Replies

Postado

Pessoa estou com um Notebook sem imagem na tela. Quando liga a tela rapidamente da um brilho e não aparecer a imagem. Fiz o teste com a tela em outro notebook que estava aqui e a tela deu imagem. Dai comprei o cabo flet e coloquei novo mas não deu imagem. Alguem baixei o esquema eletrico da placa parecida (Compal C5V01 LA-E892P Rev 1.A) mas os circuitos não batem os nomes dos componetes para eu achar. Mas vamos la. pesquisando aqui no forum vi que tem um posto parecido. 

Dai dentro do post verifiquei que não tem as tensões no pinos 6 e 7 precisa ter 3v ou próximo aos 3v SOC_BKL_PWM  e  BKOFF#. Agora procurando na placa não consigo indetificar onde ficar os circuitos pra medir sendo que estou com o esquema de uma placa bem próximo. 

testei o Hdmi mas não sobre o vídeo pelo HDMI. 

Alguém teria o esquema correto deste modelo por favor? 

WhatsApp Image 2026-04-10 at 09.47.18.jpeg

WhatsApp Image 2026-04-10 at 10.45.35.jpeg

WhatsApp Image 2026-04-10 at 10.53.42.jpeg

WhatsApp Image 2026-04-10 at 10.53.11.jpeg

Postado

@Formação Grátis olá, você não teria um  Pendrive do PIX,
lhe  ajudaria  a identificar quando a placa esta funcionando e processando isolando defeitos em LVDS, flat e tela. ou teste de teclado.

outro ponto e que você relatou que não sobe vídeo pelo HDMI certo? então vale também olhar memoria onboard,tem como desabilita-la e testar somente com ram offboard para ter certeza.

Editado: por Ananote

Postado
  • Autor

@Ananote obrigado pela contribuição. Realmente não tenho o PENDRIVE do Pix. Necessário. Próximo item pra investir.

Quanto ao teste do teclado vacilei em não fazer. Vou testar com teclado. 

A informação de desativar a memória o bord realmente nunca fiz. Não eu fazer. Para mim era somente a memória offbord. 

Mas vou as testes do teclado. 

Feito teste do teclado e as luzes não acende... Neste caso não está processado.

A tela da uma piscada rápida mas não sobre imagem 

Editado: por Formação Grátis

Postado
15 minutos atrás, Formação Grátis disse:

@hcobain @Ananote fiz testes do teclado externo não sobe luz no teclado, neste caso ele não inicializa. Poderia ser BIOS?

Verifica as tensões de POWER-ON.

Postado
2 minutos atrás, Formação Grátis disse:

@APMIDIAS 

19v conector entrada.

2.9v pl201 pl 202

Pq 304 2.8v

Pq 305 2.9v

5v pl 401

19v Pc 901

3.3v da BIOS só aparece quando dou startar( coreto? ) sem startar não aparece.

Mediu certo essa tensão da BIOS ? pq ela é standby, normalmente é a msm tensão do 3,3v standby, sem a tensão na BIOS a placa nem liga.

Postado

De toda forma eu tinha pedido as tensões de POWER-ON, que só aparecem quando a placa está ligada, essas tensões são de STANDBY, confirma se essa placa realmente está ligando, o cooler chega a girar ?

Postado

image.png

Segue a sequencia de start e onde parar é onde vai ta seu problema, vc tem a faca e o queijo na mão agora.

Postado
  • Autor

@APMIDIAS 

45 minutos atrás, APMIDIAS disse:

Mediu certo essa tensão da BIOS ? pq ela é standby, normalmente é a msm tensão do 3,3v standby, sem a tensão na BIOS a placa nem liga.

Então como falei...A placa Liga e gira o Cooller e até da uma pequeno brilho rápido na tela. Mas depois o cooler para e consigo achar essa tensão na BIOS. Todavida com a placa desligada a tensão de 3,3v não aparece nos pinos. @APMIDIAS 

40 minutos atrás, APMIDIAS disse:

image.png

Segue a sequencia de start e onde parar é onde vai ta seu problema, vc tem a faca e o queijo na mão agora.

sim a placa Liga e Gira o Cooler sim. Aparece varios pontos tensões de 5v e 3v. Também algmas tensões de processador como 1,1v e outras. Agora entendi. Vou mendir de Novo e passo as informações.

Quanto ao BIOS estaria correto somente aparecer a tensão quando dou o starter? O Starter funciona pelo teclado, mas estou no momento fazendo com Jumper pelos pintos do conector do teclado.

Postado
3 minutos atrás, Formação Grátis disse:

Quanto ao BIOS estaria correto somente aparecer a tensão quando dou o starter? O Starter funciona pelo teclado, mas estou no momento fazendo com Jumper pelos pintos do conector do teclado.

Possa ser que nessa placa seja diferente, mas estou acostumado com a bios aparecendo em standby, mas se tivesse algum problema de tensão, a placa não ligaria, faz as medições na sequencia de start 1 por 1, sem pular nenhuma, a que vc achar estranha, posta aqui.

Postado
  • Autor

@APMIDIAS 

JPC4 1.0v

JFAN1 3.3V

UC7 3.0v e 1.2v

Pl205 1.3v

JbL1 5.3v

Pu502 5.2v

JPA1 5.1v

JPc2 1.2v

JPC1 1.2v

JPc7 3.3v

Amigo ainda não estou muito familiarizado com leitura de esquema elétrico. Iniciando ainda.

Mas achei essas aí. Tenho que virar a placa pois depois de Ligar.

Como estou usando um esquema elétrico próximo ao da placa as vezes não bate as numerações e alguns pontos não tem nomeclarura. Daí me atrapalho um pouco.

Mas seguirei firme aqui. Ajudas as tendões acima ?

Abaixo foro do led acesso quando liga

IMG_20260415_112020.jpg

Postado

Eu te mandei link do boardview pra te ajudar a achar os sinais da sequencia de start, é só procurar pelos nomes que ta na imagem da sequencia de start, nem precisa do esquema, use apenas o boardview q vai ser melhor, se n achar nada com o nome da imagem, tenta achar nomes parecidos.

Aí vc vai ter que seguir a sequencia de start pra achar o problema.

Postado
  • Autor

@APMIDIASamigo nas primeiras medições usando o BOARDWIER que me mandou achei errado a medição de valores pois fala que deveria ter 19v no PQ301 no pino 1, mas esta medindo 24,6v e no pino 3 tem 19,5v. No pino 2 tem 2,9v. Estaria Correto?

pq301.png

Postado
  • Autor

@APMIDIAS amigo prosseguindo fiquei em dúvida ou o componente pode estar com defeito.

O PU702 (na minha placa esta como PU701) deveria ter na saída pino 1, 1,8VALW-PG, mas sai no pino 1 3,2V conforme foto. Estaria correto? as outras voltagens correta estão como a 5v. ou seja pino 1,2,3 deveria sair 1,8v? Achei até +1,8VALW_PRIM.

Continuo se estiver correto no caso dessa placa aqui que em alguns caso não apresenta os mesmos componentes. Mas Pulo e vou pro próximo ponto.

Segui em frente e achei +VCCPRIM_CORE/+1.0VALW_PRIM.

Agora no EC_RSMRST# achei no DB2 também e no UC 7 na placa que estou trabalhando.

O comando ON/OFF estou fazendo pelo JUMPER nos pinos do teclado. (a maquina liga conforme já informei anteriormente.

image.png

image.png

image.png

pu702.png

WhatsApp Image 2026-04-16 at 11.19.34.jpeg

Para melhor entendimento.

Postado
20 minutos atrás, Formação Grátis disse:

amigo prosseguindo fiquei em dúvida ou o componente pode estar com defeito.

O PU702 (na minha placa esta como PU701) deveria ter na saída pino 1, 1,8VALW-PG, mas sai no pino 1 3,2V conforme foto. Estaria correto? as outras voltagens correta estão como a 5v. ou seja pino 1,2,3 deveria sair 1,8v? Achei até +1,8VALW_PRIM.

Continuo se estiver correto no caso dessa placa aqui que em alguns caso não apresenta os mesmos componentes. Mas Pulo e vou pro próximo ponto.

Olhando o esquema as tensão estão corretas, só a sua medição que foi errada.
Vamos lá:
PIN 1 é POK, realmente deveria ter 3,3v aí, é o pino de POWER-OK
PIN 3 é o VIN, ta ok!
PIN 4 tbm ta ok
PIN 6 é a saida, que deve ta saindo 1,8v normalemnte
PIN 7 é o de adjust(feedback)

Postado
24 minutos atrás, Formação Grátis disse:

O comando ON/OFF estou fazendo pelo JUMPER nos pinos do teclado. (a maquina liga conforme já informei anteriormente.

Tranquilo, agora vem a parte das tensões de POWER-ON, é onde vai ta seu defeito, pode prosseguir, eu devia ter falo pra pular as tensões de standby ja que a placa tava ligando, peço perdão por isso! Mas já serviu de aprendizado de toda forma.

Postado
  • Autor
20 horas atrás, APMIDIAS disse:

peço perdão por isso! Mas já serviu de aprendizado de toda forma.

Verdade. Aprendi bastante aqui seguindo essas tensões. Se todas placas fossem que boardviewer seria bom.

Então o PU 701 esta correto pelas informações que me passou ok. Agradeço até aqui. Continuando os Trabalhos por aqui.

@APMIDIAS

Postado
  • Autor

@APMIDIAS Esse valor ESPI_RST# como só tenho multimetro não aparece nada no multimetro. Nenhum valor. deveria achar algun?

image.png

Na placa não tem o RB8, mas na medição no multímetro não aparece voltagem alguma. como faço para saber se esta correto essa valor ESPI_RST# ? Obrigado.

Achei o PM_SLP_S4# e SYSON (3,2V) no Q6.

Fiz por conta a escala de BIP (continuidade) e deu bipando. Mas apenas por curiosidade.

WhatsApp Image 2026-04-17 at 09.03.34.jpeg

Postado
  • Autor

@APMIDIAS Seguindo por aqui amigo Achei as +1.0V_VCCSTU, +VCCIO,+1.2V_VDDQ, PM_SLP_S3#, SUSP#, +1.0VS_VCCSTG, +VCCIO.

Agora dei uma parada para almoço e volta a noite. (pois neste momento vou pro trabalho do concurso). +5VS/+3VS já achei em vários pontos da placa. Como já falei, nem todos são iguais os da placa. Vlw.

Postado
  • Autor

@APMIDIAS Não consegui achar +VCC_SA, por não conseguir medir no multimetro e não sei quanto devo achar...

A PL907 não apresenta nada e se deve ter algum valor não sei. Pode me ajduar?

Fiz um teste com Escala de BIP e Estão Bipando com o Terra a PL907, PL904 e PL903 e Outras perto dela (todavia não sei dizer se isso seria normal).

Fiz uma pequena pesquisa e deveria te algo em torno de 1.1 a 1.35V?

Agradeço.

image.png

image.png

+VCCSA.png

WhatsApp Image 2026-04-10 at 10.45.35.jpeg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.