Postado 17 de Abril 17 Abr Estou precisando da bios, se alguem possuir por gentileza e puder mandar, não encontrei em lugar nenhum desse modelo.
Postado 17 de Abril 17 Abr @dreGOD https://eletronicabr.com/files/file/50137-bios-asus-fx507-6050a3467102-mb-a01/
Postado 18 de Abril 18 Abr Autor Fiz a regravação e não funcionou, nem chega a esquentar o CPU com essa bios.
Postado 20 de Abril 20 Abr Para sanar uma dúvida, remova o SSD e em baixo dele esta a plaqueta do WiFi, remova esta plaqueta e tente fazer a máquina ligar, pois estes modelos TUF estão tendo problemas justamente por esta plaqueta do WiFi estar sob o SSD e que recebe muito calor do mesmo, gerando inúmeros problemas, veja se este não é o seu caso e retorne aqui com os resultados okBoa Sorte
Postado 20 de Abril 20 Abr Autor 33 minutos atrás, Maru disse:Para sanar uma dúvida, remova o SSD e em baixo dele esta a plaqueta do WiFi, remova esta plaqueta e tente fazer a máquina ligar, pois estes modelos TUF estão tendo problemas justamente por esta plaqueta do WiFi estar sob o SSD e que recebe muito calor do mesmo, gerando inúmeros problemas, veja se este não é o seu caso e retorne aqui com os resultados okBoa Sorte Estou ligando sem os perifericos instalados, este modelo começou a dar problema depois que o cliente ativou o modo gpu ultimate no software armory creator da asus, esta opção desativa a igpu e mantem apenas a gpu habilitada, depois disso parou de dar video e depois dos testes que fiz, constatei bios corrompida, já fiz varias regravações e não voltou o video. Não achei nenhuma bios compativel com o layout desta placa.@Maru
Postado 20 de Abril 20 Abr 28 minutos atrás, dreGOD disse:Estou ligando sem os perifericos instalados, este modelo começou a dar problema depois que o cliente ativou o modo gpu ultimate no software armory creator da asus, esta opção desativa a igpu e mantem apenas a gpu habilitada, depois disso parou de dar video e depois dos testes que fiz, constatei bios corrompida, já fiz varias regravações e não voltou o video. Não achei nenhuma bios compativel com o layout desta placa.@Maru no site tem da ASUS tem, mas somente .EXE, que no seu caso não resolve, mas ele dá imagem em monitor externo, se der tenta por ele e veja se bobe o sistema okE tem que procurar pelo modelo da placa e não da máquina que no seu caso é fx507-mp-gbm
Postado 20 de Abril 20 Abr Numero de serie do equipamento?Poste o backup original? Editado: 20 de Abril 20 Abr por Ponto da Manutenção
Postado 20 de Abril 20 Abr Autor @Ponto da Manutenção https://eletronicabr.com/files/file/50153-mb-fx507-mp-gbm-6050a3467102-mb-a01-2023-03-08-backup/ backup original, aparentemete está com a região me defeituosa. Tentei fazer alteração de acordo com a bios baixada do fabricante mas ainda sem sucesso.
Postado 20 de Abril 20 Abr Observação; Não utilize "garras de jacaré"... tanto para copiar quanto para gravar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.