Postado 2 de Novembro de 2014 11 anos Vou postar aqui tbm, mas fiz isso para o pessoal (clientes aqui da cidade ver com o que se conserta TV) .............. Clientes e amigos, o tempo de se consertar tvs com apenas(ferro de solda chave de fenda e multímetro) JÁ PASSOU, hoje além do conhecimento (estudo ) exige-se bons equipamentos, HEIS os meus atuais, para melhor lhes servir. Permitem diagnósticos mais rápidos e sem MEXER nos aparelhos, apenas o mínimo necessário, 01 - OSCILOSCÓPIO DIGITAL TEKTRONIX TBS1052B (acabei de adquirir) 01 - OSCILOSCÓPIO ANALÓGICO TEKTRONIX 2215 01 - OSCILOSCÓPIO ANALÓGICO PHILIPS 02 -ESR METER SERVITEC DIGITAL 03 - ESTAÇÃO DE RETRABALHO (AR QUENTE E FERRO SOLDA) 01 - CAPACÍMETRO MINIPA 01 - INDUTÍMETRO DM4070 01 - TESTE ZENER SERVITEC 01 - TESTE DE TRANSÍSTOR FALSO SERVITEC 01 - IDENTIFICADOR DE DIODOS SERVITEC 02 - MULTIMETROS DIGITAIS 01 - MULTÍMETRO DIGITAL TRUE RMNS 01 - TERMOMETRO DIGITAL LASER 01 - TERMOMETRO DIGITAL DE BANCADA 01 - PESQUISADOR DE SINAIS 01 - GERADOR DE BARRAS P TV 01 - GERADOR DE PADRÕES VGA PARA MONITOR 02 - TESTES DE FLYBACK 01 - TESTE DE ACOPLADOR ÓTICO + DIODOZENER 02 - MULTÍMETROS ANALÓGICOS 01 - TESTE COMPONENTES SMD TIPO PINÇA 01 - TESTE DE LAMPADAS CCFL (LCD) 01 - ANALIZADOR DE SEMICONDUTORES 01 - MAQUINA SOLDA BGA (REBALLING) E SEUS ACESSÓRIOS 01 - MAQUINA SOLDA ESFERAS BGA. 01 - MICROSCÓPIO SOLDA SMD ÓTICO 01 - CAMERA DE INSPEÇÃO SOLDA BGA 01 - PROGRAMADOR MEMÓRIAS GENIUS G540 01 - PROGRAMADOR USB TOP2005 01 - PROGRAMADOR USB EEPROM E FLASH TL866CS 01 - PROGRAMADOR USB DE NAND TNM5000 (comprado - chega estes dias) 01 - PROGRAMADOR EEPROM USB COM CH341 SERVITEC. HÃ ESQUECI TENHO FERRO DE SOLDA E CHAVE DE FENDA TBM hehehe. e mais coisas que não coube aqui, e uns repetidos tbm em casa (para desenvolver projetos e estudos)...
Postado 2 de Novembro de 2014 11 anos Muito bom Silvano! Por aqui na minha cidade, muitas assistências de TVs e afins ficaram paradas no tempo. Apesar de ter bons técnicos eles esqueceram de evoluir junto com os equipamentos. Passo em frente duas para ir para o trabalho, todos dias vejo eles tirando as mesmas pilhas de tvs tubão, e colocando na porta da loja, mal cabe o cliente. Um cara que paga 2 a 3k numa TV não vai querer levar em um cara que empilha de qualquer maneira os equipamentos dos clientes, mesmo sendo aparelhos abandonados, pega mal...
Postado 3 de Novembro de 2014 11 anos É uma bancada completamente equipada. Isso mostra a qualidade do serviço e a capacidade do técnico. Muito bom mesmo, vou dar um joinha pela bancada!
Postado 4 de Novembro de 2014 11 anos Parece um cockpit de avião!!! Parabéns pela bancada e pela capacidade técnica!!
Postado 4 de Novembro de 2014 11 anos parabéns pela nova aquisição e pelo belo conjunto de ferramentas
Postado 28 de Dezembro de 2014 11 anos Precisava de um GPS pra sair dessa bancada hehehehe. Exelente!
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos caro amigo voce ja esta usando bem o seu gravador tnm5000, pois comprei um e não estou conseguindo usar muito bem to tentando fazer uma copia das nand flash mas não estou conseguindo caso tiver um tempo me manda umas dica
Postado 27 de Outubro de 2015 10 anos Autor Jorge seria melhor vc abrir um tópico no fórum sobre o uso do tnm5000 eu só usei 2x e foi em maio, a festa da guerra das samsung d5500 eu não peguei nem devo pegar nem umazinha aqui, não tem esta tv aqui. agora pelo que o pessoal fala muitas nand desta Samsung tem defeito, aí teria que gravar em outra virgem, e outra nand ou tsop48 tem que limpar bem os pinos e estarem todos iguais, se tiver cheio de rabiscos de solda um pino não dá contado e a coisa desanda. ou ler errado ou nem ler.. aquela de reconhecer a nand automaticamente não gosto muito isso falha, melhor olhar o que está escrito nela e escolher ela ou igual no menu dele. mas como disse não treinei nadinha com ele,. apenas 2 nand Philips, uma não gravou aí peguei uma de sucata e gravou nela... estou meio sem tempo, mas uma hora vou dedicar a fuçar nele, mas tinha que ser em cima de um serviço prefer~encia uma Samsung heheh
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.