Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na camera galaxy S4 GT-I9505 4G

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, recebi um galaxy S4, com erro na câmera, toda vez que abre a câmera, ele trava, e da a mensagem "erro na câmera". Android 4.4.2 kernel 3.4.0-1661841

Foi realizado:

Limpeza de cache do app câmera.

Hard Reset

Restauração padrão de fabrica

Troca do modulo da câmera

instalei outros app também não abre

E nada adiantou, aparelho fora de garantia da samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mesma opção onde você faz o hard reset, tem uma opção que testa todos os periféricos do aparelho.

Testa lá pra ver se a câmera funciona. Se não funcionar o problema é hardware, se funcionar é software.

Sei que não resolve seu problema, mais já ajuda a eliminar alguns!

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tem que fazer o teste pra ver se é o soft ou hardware da câmera que deu pau. Já fez?
Link para o comentário

@LaPaDa,a camera é nova, difícil ter vindo com o mesmo problema, fiz o teste pelo código, *#0*#, e apenas informa erro na câmera.

A da frente funciona normalmente.

O que notei quando acessei o firmware da camera, que é não esta no mesmo update do telefone, e nao sei onde faço isso, tentei atualizar pela opção que aparece, mas nao atuliza. manda reinicia, mas nao atualiza o FW.

Link para o comentário

Bem... eu concordo com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
... instala a CyanogenMod ou qualquer outra ROM que seja para este modelo, pra tirar a dúvida. Pode ser uma falha da atualização da Samsung.

Link para o comentário

@LaPaDa, @Bruno Faria, eu só consigo instalar a rom 4.4.2, que é a que esta nele, tentei instalar a 4.2, mas o aparelho bloqueia a instalação, e da um erro, ao qual tenho que colocar no Kies para recuperar, li em fórum que ele tem um bloqueio no bootloader, ao qual nao permite downgrade.

Link para o comentário

@nasaskt,como vejo isso??

a rom é essa I9505VJUAMDE_I9505ZTOAMDE_I9505VJUAMDE_HOME.tar.md5

Model: GT-I9505

Country: Brazil

Version: Android 4.3

Changelist: 2210919

Build date: Wed, 27 Nov 2013 16:20:26 +0000

Product Code: ZTO

PDA: I9505VJUEMKE

CSC: I9505ZTOEMKE

MODEM: I9505VJUEMKE

Link para o comentário

Boa noite amigo, desculpe a demora . Basta amigo, entrar no modo recovery do aparelho ( segurando Volume para Cima + Home + POWER ). C vc visualizar uma tela parecida com esta de abaixo, seu recovery é stock .

Recovery-Mode-Samsung-Galaxy-S4.jpg .

Caso tenha uma tela parecida com esta abaixo seu recovery esta modificado (Custon) .

cwm.jpg

AgsV1.png

O CWM é um recovery modificado que permite a instalçao de rom nao oficias para androids, assim com fazer root no aparelho entre outros beneficios.

Para instalar o CWM voce deve usar o odin ( Caso seu aparelho ainda nao tenha ) .

Baixe a CWM para seu pc e e instale pelo odin.

Caso precise posso mandar um tuto para seu aparelho ( Caso vc precise ) .

Espere ter ajudado um pouco .

Link para o comentário

beleza minha rom é stock. O que acontece que ele era um ROM da operadora claro, e coloquei a original da samsung via Odin, mas não adiantou muito. Bom andei pesquisando e vi que para instalar  ROM limpa ( CWM), tem uns esquemas a mais, não é apenas inserir a rom no PDA, confere? Se puder colocar o esquema ai ficaria muito grato, pois realmente, o firmware da Câmera, não é o mesmo do aparelho, e tem a opção atualizar firmware da Câmera, eu clico ele da como atualizado, pede para reiniciar, reinicio, mas continua desatualizado. Obrigado

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...