Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook sony vaio svf152c29L - desliga do sozinho

Avalie este tópico:

Edson - EBS

Posts em destaque

bom dia a todos, estou com este notebook é um core i3 com tela touch, é assim ele funciona tudo, enta no sistema navega faz tudo sem o menos problema, mas ai do nad ele desliga, ai quando vc liga novamente ele liga normalmente de novo e vai embora, quando do nada desliga de novo. testes ja realizados:

1 - deu boot por um cd do linux pra nao usar o hd do not, e aconteceu a mesma coisa - entao problema de hd descartado

2 - nao é defeito por temperatura, pois o processador trabalha bem fresco até, e quando ele deliga tipo depois de uns 20 minutos ai voce liga de novo e ele fica mais uns 20 minutos ligado ( nao marquei o tempo correto mas fica um bom tempinho ligado +- 20min)

3 - ja deixei ele sem a tampa de baixo pra ajudar na ventilação e desliga mesma coisa

4 - baixei o atualizador de bios direto da sony e diz que a bios ja esta na versao mais atual

5 - desliguei tudo, placa wireles, hd, teclado, dvd-rom, e mesma coisa

nao consegui verificar se as tensoes estao corretas nao encontrei o esquema dele ainda pra comprovar, mas pelas leituras tudo normal,

a outra coisa nao importa o que esta fazendo exemplo: ele desliga se deixar ele a 100% no aida64 como tambem desliga se nao mexer em nada e so deixar a tela na area de trabalho. se alguem poder me ajudar nao sei nem por onde começar, o procesador é soldado na placa, ja troquei a memoria tambem, desde ja agradeço abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson - EBS, Os notes que usam PCH tem um negocio chamado "manufacture mode" que causa sintoma muito parecido com isso que você citou.

geralmente ele entra nesse modo quando é feita a troca do chipset e ele não casa com os dados da BIOS. mas por algum motivo esse seu pode ter entrado nesse modo sem ter sido mexido.

existem um programinha que você roda via DOS que verifica se o Manufactory mode está ativo ou não.

veja qual modelo certinho do chipset do aparelho para baixar o ME info certo e fazer o teste.

uma lida nesse tópico pode te esclarecer um pouco

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...