Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Microboard Evolution EI5XX placa C14A - esquentando muito o processador

Avalie este tópico:


El Prem

Posts em destaque

Boa noite a todos os "corujas" da informática!! rsrs

Gostaria da opinião dos amigos. Tenho um notebook Microboard com a configuração mostrada na foto abaixo.

De inicio achei o note com uma boa configuração, I5 M450 2,4ghz, 8gb RAM, SSD Kingston, SO limpo de 64bits... mas tem um porém nesse notebook que me deixa louco, ele esquenta muuuito, o cooler fica na maior parte do tempo em rotação alta.

Já configurei a diretiva de resfriamento para "cooler passivo" para que o note diminua o desempenho do processador antes de acelerar o cooler, já coloquei o desempenho minimo do processador em 5% e o cooler continua parecendo um helicoptero tentando resfriar o processador e nao consegue.

 

Alguém poderia me dizer sobre esse note, processador ou configuração??

Será qual o culpado de tanto aquecimento já que mesmo sem rodar nada de programas, só com o sistema ligado e antivirus aberto em segundo plano, o note esquenta tanto?

 

Um detalhe: eu já fiz reball no PCH HM55 desse note, tem alguma coisa a ver com esse superaquecimento do processador?

 

Grato!

5957a903cceb3_Sem_ttulo1.jpg.5a9d631a92ac065f41dbf5b73df49e77.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Certa vez peguei um notebook que ficava em 100% de uso de CPU mesmo sem estar com nada aberto. Então entrei no gerenciador de tarefas do Windows e vi que tinha uma programinha mal intencionado que estava forçando o processador ao máximo rodando de forma oculta, consequentemente esquentava demais, às vezes até desligava. Tente o Linux por cd ou pen drive, por exemplo, pra ver se continua a esquentar. Ou use o gerenciador para rastrear o programinha Crtl+alt+del

 

Se for problema físico, tente o seguinte:

 

-  Usar pasta térmica com prata, aquela cinzenta

- Desobstruir o espaço entre dissipador e cooler

 

Qualquer coisa me avise! Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja algum programa porque a instalação esta limpa, ou seja, só tem o antivírus da Microsoft instalado, além dos drivers que baixei direto do site oficial.

 

Problema físico não creio que seja também, a menos que seja no dissipador... A pasta térmica que uso é uma prata que se diz ter condutividade térmica de 6w/m°C (não lembro o nome dela)...

Vou ver se acho outro dissipador pra testar, já ouvi relatos de o dissipador dar defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos manter o fórum organizado:

 

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, até hoje não consegui resolver a questão do aquecimento em excesso desse note.

Como essa máquina é minha mesmo, vou usando assim mesmo...

 

Por resumo: acho que o fato do aquecimento se deve ao BD82HM55 reballado, já que o restante foi testado e não encontrado nenhum culpado...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, rode o HW-Monitor e veja as temperaturas por lá. Se tiver um processador qualquer para eliminarmos a possibilidade de ser ele,  pois pode ser o culpado. A questão de ter feito reballing, pode ter ocorrido algum curto de esferas, pouco provável já que a máquina roda sem outro problema, mas não impossível. Se conferir que o chipset está com temperatura acima de 75 °C, tem algo errado. Não sei se esta máquina possui um dissipador sobre o chipset, outra questão que deve ser vista.

 

Por fim medir o VCORE para ver se ele, mesmo com o sistema em idle, continua no máximo, podendo ser mesmo o processador solicitando de forma errada a tensão.

 

Já vivenciei um caso de um Itautec em que havia um BIOS com problemas, foi trocado por outro e ocorreu alarme de alta temperatura, precisou trocar o mesmo para resolver o problema.

 

Essas são algumas dicas.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CHACO, depois farei novas medidas de temperatura e posto...

Processador eu já troquei por outro e funcionou do mesmo modo, aquecendo além do normal...

Vcore se estabiliza em 1.00 volt...

O HM55 tem um dissipador sobre ele, mas não é o mesmo dissipador do processador e não tem cooler nele...

BIOS eu Testei duas mas nas duas o cooper fica desligado independente da temperatura do processador, colocando a bis original o cooler várias a rotação de acordo com a temperatura, creio que seja algo relacionado com o "intel ME" dentro da BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...