Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resistência do resistor em um circuito.

Avalie este tópico:

JMarcosBrito

Posts em destaque

Boa noite, amigos. Peço desculpas se postei na área errada, mas, a que achei mais conveniente postar foi aqui.

Estou com uma lanterna de carga em rede em minha bancada, que é muito cara e o cliente não quer comprar outra. A mesma está com um resistor fritado -literalmente-, e não consigo ver os anéis para calcular a sua resistência e substitui-lo. Como faço para calcular pelos componentes existentes na placa, a resistência que deve ser esse cujo resistor?? Obrigado desde já pela atenção!!

EDITADO:  Modificar prefixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JMarcos007,  Amigão, mesmo fritado voce pode fazer uma ultima tentativa para descobrir  seu valor, coloque a ponta de prova numa ponta da resistencia e com a outra tentar achar o valor bem proximo  atraves do corpo dela , pois o filamento da resistencia mesmo torrada sempre  rompe proximo no inicio......é uma dica que eu ja consegui varias fazendo assim ok? j+

Link para o comentário

Amigo,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado pela resposta!

Sou iniciante em eletrônica e vejo no circuito ele conectado na trilha do LED-que acende quando está carregando- e a outra ponta na corrente já retificada pelo capacitor de cerâmica 250v, não sei se ele possui o Farad, porque não achei sua medida. Mas, enfim, a função do resistor pelo que eu entendi é passar corrente para o LED.  9_9

Link para o comentário

Obrigado galera. Vou dar uma revisada,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e te respondo. E , se eu não resolvercom a apostlia do hds, eu envio o desenho. Obrigado!! :)

Link para o comentário

seria a tenção de entrada menos a tenção do led, o valor que der divida pela corrente do led ai vc tem o valor do resistor

EX: fonte (Vcc)12V,  LED 2V, corrente do LED 20MA

12-2=10

10/20=0,5K  ou 500 homs

se calcular corrente em A  o resultado vai dar em homs do resistor

mA  o resultado vai dar em k

uA  o resultado vai dar em M

não esqueça do joinha como sou novato.

Obrigado.

Link para o comentário

bom dia, voce pode colocar um de 10k que seria marron/preto/laranja e dourado. se nao acender ou ficar muito fraco o led vc vai baixando o valor do resistor, por ex. 4k7 amarelo/roxo/vermelho e dourado, 2k2 vermelho/vermelho/vermelho e dourado, 1k marron/preto/vermelho e dourado e assim sussecivamente até chegar num valor desejado, mas nao faca isso em outros circuitos pois voce pode danificar o aparelho. mas nesse caso nao tem problema pois se trata de um circuito simples. se tratando só para acender o led.

mas isso nao significa que sua lanterna vá funcionar pois esse resistor só é responssavel pelo led de carga.

é provavel que tenha mais defeito.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...