Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo POS-MI945AA - "Initializing USB Controllers"

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom  to com uma placa mae aki,  que não consigo acessar a bios aparece uma mensagem (warnning  the previsous performance of overclockin is falied)

and the systen is restored to the defaults setting press f1 to run setup (porem nao consigo entra no seup teclado nao funciona) press f2 load default values initializing usb controllers  mais nao funciona o teclado  porem nao consigo acessar a bios trava nessa tela oq ue ja tentei foi limpa a placa mae  a memoria passa a borracha ,  tentei reset de bios tirando a moeda e o junp não sei mais o que fazer ja tentei de tudo que li por ai , já ate lavei a placa mãe com agua e detergente e nada placa mae = pos-mi945aa memoria = ddr2 2gb 800 mhz dhm processador  intel celeron 250 2.20hz ja tentei tamb com teclado usb e teclado p2p e nada e tamb ja tentei sem nada plugado na placa sem resultado

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png
Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo a meu ver esse erro é referente ao funcionamento de memória e processador. Eles devem atuar em uma certa frequência. No seu caso a memória é 800mhz. Tenta colocar somente 1 pente, caso esteja dando boot com os dois, já tive um problema assim e solucionei tirando 1 dos pentes de memória. Outra dica: veja se estão ligados os jumper de alimentação 5v das usbs. Geralmente eles vem ligados. E esses jumpers também servem para o teclado mini dim e mouse ps2. Tenta aí e veja se resolve. Me parece que essa placa usa memoria ddr2 667. Ela é na verdade uma MSI 945GCM5-L V2. Tenta por memória ddr2 667 mhz e ver se funfa.  :)

CPU (Suporte Máximo) Core 2 Duo

Transportes FSB / Hyper Bus 533/800

Chipset Intel® 945GC+ICH7

Memória DDR2 DDR2 400/533/667

Canal de Memória Dual

Slots DIMM 2

Memória Máxima (GB) 4

PCI-Ex16 1

PCI-E Gen Gen1 (1x16)

PCI-Ex1 1

PCI 2

IDE 1

SATAII 4

LAN 10/100*1

Portas USB 2.0 (Traseiras) 4

Porta Audio (Traseira) 6

Porta Serial (Traseira) 1

Porta Paralela (Traseira) 1

VGA 1

Memória VGA Compartilhada Max (MB) 128

DirectX DX9

Formato M-ATX

Link para o comentário

Aqui neste link está o manual da sua placa mãe, visto que na verdade ela é uma MSI 945GCM5L V2

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Olá, amigo a meu ver esse erro é referente ao funcionamento de memória e processador. Eles devem atuar em uma certa frequência. No seu caso a memória é 800mhz. Tenta colocar somente 1 pente, caso esteja dando boot com os dois, já tive um problema assim e solucionei tirando 1 dos pentes de memória. Outra dica: veja se estão ligados os jumper de alimentação 5v das usbs. Geralmente eles vem ligados. E esses jumpers também servem para o teclado mini dim e mouse ps2. Tenta aí e veja se resolve. Me parece que essa placa usa memoria ddr2 667. Ela é na verdade uma MSI 945GCM5-L V2. Tenta por memória ddr2 667 mhz e ver se funfa.  :)

CPU (Suporte Máximo) Core 2 Duo

Transportes FSB / Hyper Bus 533/800

Chipset Intel® 945GC+ICH7

Memória DDR2 DDR2 400/533/667

Canal de Memória Dual

Slots DIMM 2

Memória Máxima (GB) 4

PCI-Ex16 1

PCI-E Gen Gen1 (1x16)

PCI-Ex1 1

PCI 2

IDE 1

SATAII 4

LAN 10/100*1

Portas USB 2.0 (Traseiras) 4

Porta Audio (Traseira) 6

Porta Serial (Traseira) 1

Porta Paralela (Traseira) 1

VGA 1

Memória VGA Compartilhada Max (MB) 128

DirectX DX9

Formato M-ATX

olá helio  estou procurando  entradas para junp de usb aki

eu ja tentei  com um pente de memoria só tenho um rsrs  o de 800 mesmo vou ver se arumo outro  de 667 obrigado pela dica estarei testando  e a tarde posto o resultado

Link para o comentário

Aqui neste link está o manual da sua placa mãe, visto que na verdade ela é uma MSI 945GCM5L V2

obg, pelo manual , bom entrada de junp me parece ser essa  que eu circulei em vermelho certo bom eu pruguei o junp e nada  porem mexi em alguma coisa e o teclado p2p  funciona agora , mais quando eu aperto f1 ou f2 trava a tela initializing usb controllers e nao entra na bios e  nem funciona o load default

bom sobre a memoria arumei uma aki ddr2 667 mark vision testei e o mesmo erro continua aparecendo

me surgiu uma duvida tamb  a fonte que estou usando  nela sao de 20 pinos e o computador  tem 24  tem nada a ver neh, porem ja testei a outra fonte que tenho aki de 24 pinos e nada muda

junp.jpg.2f400618ce03d8212e087c1b2231f188.jpg

Link para o comentário

esse "JC12" não é para USB ele é do intrusion chassi, esqueça sobre o que falei do jumper das USB essa placa não tem. Veja se trocando a memória ela liga. outra dica é você colocar uma video off-board ai no slot pci. Sucesso ai. :)

ja troquei a memoria  mais ta com o mesmo problema, tipo da o erro o teclado funciona ate eu aperta f1 ou f2 depois disso fica travado na tela e nao inicia o setup da bios 

tamb ja tentei a placa de vídeo

é possível  atualizar a bios sem entra no setup pra mudar nada talvez resolvia o problema,  já nao sei mais o que tentar

Link para o comentário

em último caso você poderia regravar a bios fora da placa mãe, mas caso você não tenha a grava dora sai mais caro o molho que o peixe. Em casos assim as vezes sai mais barato trocar a placa mãe. Aqui na cidade de Curitiba tem essas placas antigas de slot 775 e saem na faixa de R$50,00. Se você achar uma placa semelhante e por um bom preço troca ela.

Link para o comentário

obg, pelo manual , bom entrada de junp me parece ser essa  que eu circulei em vermelho certo bom eu pruguei o junp e nada  porem mexi em alguma coisa e o teclado p2p  funciona agora , mais quando eu aperto f1 ou f2 trava a tela initializing usb controllers e nao entra na bios e  nem funciona o load default

bom sobre a memoria arumei uma aki ddr2 667 mark vision testei e o mesmo erro continua aparecendo

me surgiu uma duvida tamb  a fonte que estou usando  nela sao de 20 pinos e o computador  tem 24  tem nada a ver neh, porem ja testei a outra fonte que tenho aki de 24 pinos e nada muda

Na verdade se oconector na placa mãe é de 24 pinos seria ideal uma fonte de 24 pinos. Já quando a placa é antiga e tem 20 pinos e temos uma fonte de 24 pinos é só deixar de engatar 4. A maioria das fontes ainda vem esses 4 pinos em separado. Mas no seu caso a placa tem 24 pinos o ideal é por 24. Mas não sei se isso geraria esse erro, pois antes funcionava sem os 4 pinos faltantes.

Faz o seguinte liga ela e não importa o que der na tela usa o botão reset e vê se ao resetar ela sobe o setup.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...