Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN14118D - Wireless para de funcionar

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com um notebook philco phn14118d e tenho o seguinte problema: a wireless para de funcionar. Ele foi formatado há alguns dias e o que se passa é o seguinte: instalei o driver da wireless e funcionou normalmente no período em que eu fiquei com o notebook. Entretanto, um dia após a entrega ter sido feita para o cliente, a wireless parou de funcionar. Ele trouxe de volta a loja e a situação é a seguinte:

- Instalo o driver novamente, ele funciona;

- Reinicio a máquina: a wireless para de funcionar(o driver, segundo o gerenciador de dispositivos, está instalado normalmente) e cria-se(no gerenciador de dispositivos) um outro driver, que é o seguinte: Microsoft Virtual Wifi Miniport Adapter #2.

Se faço a desinstalação do driver virtual da microsfot e reinstalo o do notebook, a wireless volta a funcionar. O driver é um Realtek RTL8187SE.

Será que isto é ocasionado por algum problema no sistema operacional? O que posso fazer?

Postado

Amigo, esse problema pode ser causado pela ativação/desativação através da tecla FN+F11 por exemplo. Para se fazer um teste, instale um programa chamado wireless select switch. Ja resolvi problemas igual ao seu com esse programa. Boa sorte!

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...