Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Boot Instantâneo Xbox 360 Fat Placa Jasper

Avalie este tópico:


Q!-tech

Posts em destaque

Bom pessoal do forum venho por meio desse tutorial mostrar a vocês como fazer RGH com boot instantâneo em placas Jasper e Falcon, utilizando qualquer chip programável, o processo consiste em ativar o antigo método RGH 1 ou como chamaram na época RGH 1.2 nas CBs e ECCs de RGH2, ou sejá vc poderá executar o hack mesmo em dashs atuais sem problemas, Fiz e testei e funciona 100%. no final do tutorial vou adicionar os arquivos para download e os devidos créditos e as fontes de onde retirei a informação. Vamos ao que interessa imagens:

Chips compativeis: Qualquer um programavel vou postar os que testei

X360 Ace v2r

acediag.jpg

cool runer

cr3lite.jpg

matrix v3 com o cristal desativado

matrix_12.jpg

Squirt

squirt.jpg

 

agora os fios e esquemas para ligação CPU_PLL_BYPASS TP7R3, CPU_RST C7R112

20150427_175202.jpg

CPU_POST0 FT6U1

20150427_175716.jpg

CLK (ponto 1.8v x360ace v2r capacitor c3c6)

20150427_175748.jpg

Instalação

20150427_175210.jpg

 

pronto é isso reativando o nosso querido RGH1 nos fats com exelentes tempos de boot todos os testes que fiz o boot foi instantaneo em uma placa jasper estava sem falcon para testar mais assim que tiver a oportunidade testarei. :)

 

segue os arquivos com os xsvf 8)

 

Editado: por willianlopes
  • Joinha 12
  • Legal 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu peguei um Jasper demoninhado aqui, sem Nand............. o Xell subiu instant com as dicas do Chibarro, mas a Nand hack , montei e dentre todas q montei e todas as instalações á menos pior foi uma q ligou 2x e a + rapida demorou 5 minutos !!!!!  Ja tentei 3 chip (CR revc ou D)

 

Ja fazem 5 dias nem sei + oq tentar ........ á vçs q estão conseguindo bons tempos , poderiam postar fotos da install , ou se estao colocando resistor ?...... a minha não esta tão zuada , segue as fotos ...

 

Se o problema fosse na Nand hack , acredito q não teria subido ela nenhuma vez , mas se subiu o problema possivelmente é na install , procede ou estou falando besteira ????

rgh_1.2_1_1_zpsuclfxled.jpg.617de6b4f906c6470e022e2783adf3be.jpg

rgh_1.2_2_zpsymbngda6.jpg.9ebba6e53bac25a2fb3fa2a3cb5bfebd.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coisadelouco, vc poderia tentar criar uma nand retail pra ele, pois pode ser problema de gpu, pois se ele da o xell, mas nada dash. Pode até ser um problema na gpu, qual arquivo do xsfv vc tá usando... O que fiz com o Cacildo foi com o 19 e ficou uma bala... Mas sem a nand retail é complicado, pois ele pode estar com problema de gpu e vc nem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a duvida maior é qto a fiação , por onde vç passou ela ? (comprimento e tipo do fio etc ) usou algum resistor em algum ponto ??? foi com o CR mesmo q fez ???

 

No momento só tenho na mão + 5 CR rev D e uns 30 Xrun ..........

 

 

Não colega usei um Cacildo V2a antigo que tava guardado aqui, sem resistor nem capacitor... Pois como ele é basicamente um RGH 1.0 só usa capacitor se tiver travando na dash... Olha o video:

 

 

E

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o processo é o mesmo do rgh sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Q!-tech, boa noite amigo, desculpa a pergunta, mas pra programar é o mesmo processo do RGH, tipo tenho que fazer como se eu tivesse desbloqueando?

 

Sim é o procedimento normal de um rgh2 não muda nada na parte de programação da placa, muda apenas a programação do chip e a instalação dos pontos na placa. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um Jasper demoninhado aqui, sem Nand............. o Xell subiu instant com as dicas do Chibarro, mas a Nand hack , montei e dentre todas q montei e todas as instalações á menos pior foi uma q ligou 2x e a + rapida demorou 5 minutos !!!!!  Ja tentei 3 chip (CR revc ou D)

 

Ja fazem 5 dias nem sei + oq tentar ........ á vçs q estão conseguindo bons tempos , poderiam postar fotos da install , ou se estao colocando resistor ?...... a minha não esta tão zuada , segue as fotos ...

 

Se o problema fosse na Nand hack , acredito q não teria subido ela nenhuma vez , mas se subiu o problema possivelmente é na install , procede ou estou falando besteira ????

 

Amigo utilize os arquivos xsvf postados no tutorial, que vão sempre de boa, no seu caso para CR use os arquivos Matrix, especialmente o arquivo 19 eu marquei ele com boot de 6s maximo, fica muito bom acredito que seu erro seja esse ok. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...