Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL Inspiron N4050 MB 14 DV14_HT_MB 48 4IU15.011 - 7 beeps

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Gente recebi esse notebook que segundo o cliente estava ligado no momento de uma chuva onde havia uma goteira sobre ele, daí já se imagina a catástrofe. Quando o cliente trouxe o note a placa já estava sequinha, mas resolvi lavar com álcool isopropílico por que, apesar de poucos haviam pontos de oxidação. Pois bem, logo que liguei o notebook, além de não dar nenhum "sinal de vida" estava derrubando o carregador (o LED apagava). Após algum tempo de análise encontrei um capacitor em curto (PC4131), após substituir a placa deu sinal de vida, mas com sequelas: quando conecto o carregador ela liga, acende o led, o cooler funciona, mas depois de um tempo desliga o cooler e inicia uma sequência de 7 beeps que se perpetua após pequenas pausas se a placa continuar ligada. Vi que no Fórum, lá em casos resolvidos que tem um tópico sobre isso, mas infelizmente não tenho acesso. Alguém poderia me ajudar nesse caso?

Tensões nos pinos do U6001 (Bios)

1  = 3.34

2  = 3.00

3  = 3.34

4  = 0

5  = 0

6  = 0

7  = 3.34

8  = 3.34

De já agradeço.

Postado

Obrigado pela resposta K0rTy.

Amigo referência está incompleta más é essa mesmo, a referência completa você pode ver na imagem. Estou enviando imagens da placa. A propósito a memória foi testada e o processador coloquei outro.

IMG_7108.jpg.4d994720894446a6755acb5364c09b77.jpg

IMG_7114.jpg.4e19f0e813abe589932520fdb1fa93ca.jpg

IMG_7113.jpg.298de11f8f70850a5617ad7975c4bf3b.jpg

Postado

@wvsousa, É bom observar a questão dos pontos de oxidação, ao lavar com álcool isopropílico você retira a parte oxidada que está na solda dos componentes, porém, algumas vezes os componentes escondem algumas oxidações por baixo do componente, onde algumas trilhas acabam por se romper entre outros problemas. O ideal seria você retirar esses componentes que apresentam sinais de oxidação e ver se não encontra nenhum problema, já que a análise visual é muito importante para o diagnóstico.

Boa Sorte.

• Moderador Global
Postado

@wvsousa, tire o processador, mas deixe o dissipador e cooler no lugar e veja se o note vai continuar ligando sozinho e bipando.  Seria interessante tb, verificar a tensão do VCore.

Postado

@curtolo, fiz o teste sugerido sem o processador e realmente a placa não ligou, mas Infelizmente detectei que o LCD deste notebook, além do teclado (o cliente danificou ao utilizar um secador de cabelos na tentativa de secar), o cabo DC do carregador e a placa, são custos que o cliente não quer ter, afinal não iria compensar a manutenção, desta forma o note será devolvido.

• Moderador Global
Postado

@wvsousa, que pena, faz parte.  De qualquer maneira, obrigado pelo retorno, e por favor, mude a posição do seu post para "devolvido".  Abraços.

Postado

@wvsousa, Que pena, fica como mais um aprendizado ao menos. :)

Para encerrar o tópico corretamente é só editar a primeira mensagem do tópico e mudar o prefixo para DEVOLVIDO.

prefixo.jpg

Modificado. Valeu!!
  • 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema do colega, tenho um dell n4050 que ao plugar o carregador  automaticamente acende o led e aciona o cooler depois desliga, 7 beeps e depois de um tempo o cooler gira novamente. O processador esta bom e ainda nao regravei a bios.

Alguem poderia me dar uma sugestao?

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.