Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

microscópio digital 1000x

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Comprei um microscópio digital para auxiliar nas soldas que realizo porém ao tentar instalar o mesmo não consigo visualizar nada. A imagem fica borrada e com muito zoom. É um microscópio digital 1000x, só consigo usar quando coloco bem perto do que quero visualizar, quase encostando. Queria configurar ele para poder usá-lo a uma distancia maior pra poder trabalhar com a solda. Alguma dica de como configurar ele para ter uma imagem boa a uma distancia de pelo menos uns 10 cm?

Sem título.jpg

Esse é o unico meio que consegui fazer ele funcionar, porém o zoom é muito grande e tem que deixar o microscópio praticamente colado no que quero observar.

IMG_1049.jpg

IMG_1050.jpg

Postado

amigo sem querer te desanimar mas ja desanimando esses ai nao serve para esse tipo de serviço, pois ele nao tem uma lente p/ vc poder dar um zoom que lhe ajude com folga entre o microscopio ea placa, MAS no meu microscopio ele tem uma regulagem logo ali no começo dele, voce girando essa regulagem vc regula o foco, tenta ai e poste seus resultados...

abçs...

Postado

Microscópio bom para solda é ótico, e de no máximo 40X. Mesmo assim acho muito, 20X é o ideal. Precisa ter uma distância focal de pelo menos uns 20cm para poder trabalhar bem. Com este modelo aí, sem chance.

Talvez role de fazer uma adaptação com outras lentes, tipo trocar a lente dele por uma de uma câmera de segurança, por exemplo. Mas vai dar trabalho.

Postado

olha tenta retirar a tampa da ponta ela é encaixada no cone acrilico o que acontece é que quando voce da um zoom mais afastado ele mancha por causa do acrilico.

não é o acrilico todo é so a tampa da frente.

• 1 ano depois...
Postado

Primeiro retire o bocal de acrilico transparente da ponta do seu microscópio, ele da reflexo na lente e distorce a imagem, no caso da regulagem da distancia, vc deve gira o ajuste de foco para o maximo, 500x ou 1000x, serve para ambos, a ponta da lente vai ficar projetada para frente, e so vc girar ela para dentro, assim quanto mais vc gira, mais distancia focal vc consegue. :) 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...