Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

projetor benq mp515

Avalie este tópico:

alexcefet

Posts em destaque

estou com 1 aqui que  a lampada dele estava querimada mais , verifiquei uma coisa que esta acontencendo com ele que as vezes alguem pode me dar uma dica

se eu colocar a lampada nova nele não liga da erro acende o led de lampada , mais se pegar esta mesma lampada zero colocar em outro aparelho e depois colocar no aparelho que esta com defeito ela meio norma ou quente o aparelho liga .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexcefet, Deixa eu entender melhor. O aparelho que você esta analisando esta com problema na lampada e se você coloca outra lampada neste aparelho, da erro de lampada. E se colocar a lampada "queimada" em outro equipamento e voltar para o projetor que você esta na lizando, ele liga normal.

Por acaso, como você sabe se esta lampada esta "queimada"? O bulbo dela esta quebrada ou torto?

E se colocar esta lampada "queimada" em outro projetor, ele liga e aparece imagem normal?

Por cima, eu acho que o defeito não esta na lampada e sim no projetor. Verifica os sensores (temperatura ou da tampa) e os coolers.

Mas ainda acho que o defeito pode estar no CI TOP, Sei que este CI TOP quando dá defeito, o projetor não liga ou se desliga por completo. Mas ja peguei casos, que o defeito era aleatório. Como não liga em 110V e em 220V ligar normal.

Se você tiver um projetor igual para fazer alguns testes é melhor.

Link para o comentário

Eu entendi que mesmo com a lampada nova não liga e da erro, mas se colocar a lampada nova já pre-aquecida ele liga.

Parece que com a lampada pre-aquecida ela entra em ignição mais facilmente e não exige tanta tensão/corrente do circuito de alimentação, que não deve estar com um bom desempenho.

Ai alem do ic TOP que já foi falado eu arriscaria a troca de capacitores eletroliticos esgotados e com alto ESR.

So uma opinião

Link para o comentário

Creio que as lâmpadas são do mesmo modelo de datashow.

1 - Você tem certeza que a lâmpada está boa.

2 - Se mesmo assim com a lâmpada 100% de certeza boa, ela não liga, eu creio ser problema da placa ballast.

Como você disse que vem testando a lâmpada em outro datashow, então ele deve ser igual pois esses datashows não se dão bem com outras lâmpadas de outros modelos, então faça a permuta da placa ballast para ter certeza se ela tá com problema.

A placa ballast é onde a lâmpada é ligada, fica abaixo da placa fonte neste datashow.

Faça os testes e nos avise.

Roberto

Link para o comentário

Caro amigo boa noite estou com um Beng MP515 que ñ liga achei um díodo aberto na fonte KL12 já fiz algumas pesquisas e ñ encontro pra comprar sabe onde consigo ?

Obrigado.

Pode usar um outro diodo de Schottky... por exemplo o 1n5820 1n5822 que vai dar certo!!!

Bem fácil de encontrar, tem até no ML

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...