Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organização Sistêmica de Sucatas

Avalie este tópico:

Fortec X

Posts em destaque

Fala galera! Meu nome é Cristiano e gostaria de compartilhar com vocês como fazemos a organização das sucatas aqui na Fortec X. Então, vamos lá:

Catalogamos toda placa sucata disponível em uma planilha de excel, por exemplo.

Nessa planilha você vai colocar:

a Marca, a Série, Modelo da placa, a Revisão e qual o motivo dela ter virado sucata.

Dessa forma, quando chegar um notebook ou desktop na sua assistência para reparo,você vai abrir a planilha, fazer uma busca no Crtl + L (Excel), digitar e vai saber exatamente se tem o modelo da placa desejado para uma possível retirada de peças. Sem perder muito tempo.

Se você for disciplinado o suficiente, pode incrementar isso aí anotando as referências dos principais componentes encontrados em cada uma de suas respectivas placas de sucata, tipo: Modelo do Super I/O, modelo dos mosfets, etc. É claro que você só vai anotar os principais, os mais interessantes de cada placa.

Dessa forma fica fácil e organizado substituir por um componente idêntico ou compatível toda vez que precisar.  :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu tenho uma pasta com os esquemas elétricos e dentro deles uma outra com os esquemas de placas que tenho em minha sucata daí aproveitando a dica do colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
abro o acrobat e vou em Editar - Pesquisa avançada, seleciono a pasta com as minhas sucatas e digito o código do componente.

O programa vai buscar se alguma delas tem o componente que eu preciso, vai me informar em qual placa está e qual a referencia do componente na placa.

Link para o comentário

Também uma ótima ideia @Cassio Almeida, obrigado por compartilhar!

Quanto a organização física das placas. A que mais gostei foi a do colega

:

Link para o comentário

Realmente essa dica do colega é excelente e ajuda muito mas aqui eu tenho usado mais componentes novos comprados diretamente na china e preciso de sucata somente uma vez ou outra então fica tudo em uma caixa que mantém organizado e não fica aparente daí como tenho uma pasta com cópia dos esquemas separados, eu sei todas as placas que tenho em sucata e quais componentes elas têm pela pesquisa avançada do acrobat ou foxit.

Se quiser comprar os componentes novos tem um tópico fixo muito bom com isso -

Link para o comentário

As dicas são de grande aproveitamento. Apesar de poucas placas, já utilizava algo parecido com o cabo de vassoura. Na verdade eu colocava tudo em um varal que coloquei num quarto. Para quem não quer ter trabalho de fazer o esquema super legal do colega @Upgrade Notebooks, pode aproveitar os armadores de rede nas paredes.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...