Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gigabyte H61M-DS2 rev 2.0 - não funciona teclado/mouse nem ps2 nem usb após boot

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Então meus caros, na bios funciona tudo, uma beleza, tanto o teclado quanto o mouse funcionam numa boa, o legacy usb está ativado, e ainda assim, nem teclado nem mouse, sejam ps2 ou usb, funcionam depois da bios.

 

O teclado e o mouse ps2 são inicialmente ligados ao sio, já as portas usb, são ligadas diretamente ao pch.

Como tenho eles funcionando perfeitamente na bios, eliminei trilhas rompidas, falta de alimentação, e curto.

 

Regravei a bios dela para a última versão disponível no site do fabricante, não surtiu efeito.

 

Acredito piamente que se trata de solda fria no pch ou problema no mesmo, mas como não custa nada, abri o tópico para ver se alguém tem outras ideias sobre o que possa ser.

 

Grato por sua atenção.

Abraço.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, beleza?

 

Estou com uma placa com a mesma situação, porém ela não reconhece o teclado apenas, tanto nas portas USBs como na PS2.

Trocaria o SIO primeiramente, pois já que ele é ligado diretamente ao reconhecimento de teclado e mouse, possa ser que esteja ocorrendo uma falha na comunicação do SIO com esses dispositivos mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...