Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação limpa do Windows 8.1 em Notebooks com Windows 8 Original

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Finalmente, consegui fazer uma instalação limpa do Windows 8.1 em notebook OEM com Windows 8 mantendo-o totalmente original.

Com o Update 1 incluído!!!

Isso é uma mão na roda, pois vc não precisa instalar o Windows 8 e depois baixar a atualização que demora demais.

Novamente, notebook OEM com Windows 8 formatado e instalando o Windows 8.1 mantendo-o Original

Use esse programa para converter o esd em uma iso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esses são os link dos ESD - CoreSingleLanguage - Português:

x86:

x64:

Descompacte o programa do 1º link em uma pasta qualquer e coloque o esd nessa pasta tbm.

Agora é só executar o decrypt.cmd como Administrador.

Na tela que aparece escolha a 1ª opção que cria uma iso normal.

E só aguardar e a iso estará na pasta.

Testado e Aprovado!!!!

Não esqueça do joinha!!!

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ficar tranquilos que funciona!!! Instalei aqui no UEFI em partição GPT. Nem pede a chave e quando ficar online, já fica ativado!!!!

Podem observar no link para os esd, que a origem é do site da Microsoft!!!

Pra quem não sabe ESD é um formato Encriptado e altamente comprimido de um arquivo WIM

te+

Link para o comentário

Se quiserem podem fazer por aqui:

te+

Link para o comentário

Amigo @toniu-massa, Essa ferramenta é a mesma que eu já havia descrito nesse tópico.

Ja havia usado umas 5 vezes, porém a versão instalada foi a 8 mesmo. Realizei uma agora mesmo e instalou a 8.1. A vantagem dessa ferramenta é que ela faz o download de qualquer versão do S.O. Com todas essas ferramentas desenvolvidas pela Microsoft, a recuperação do S.O. original acabou ficando fácil. Qual a opinião dos amigos?

Link para o comentário

Eu não tinha visto esse seu

Amigo @toniu-massa, Essa ferramenta é a mesma que eu já havia descrito nesse tópico.

Ja havia usado umas 5 vezes, porém a versão instalada foi a 8 mesmo. Realizei uma agora mesmo e instalou a 8.1. A vantagem dessa ferramenta é que ela faz o download de qualquer versão do S.O. Com todas essas ferramentas desenvolvidas pela Microsoft, a recuperação do S.O. original acabou ficando fácil. Qual a opinião dos amigos?

Eu não tinha visto o seu tópico, mas parece que não são iguais, não. O programa do meu tópico, só faz a desencriptação e descompressão do ESD - vc precisa ter baixado o ESD no site da Microsoft e colocar na mesma pasta onde tá o programa.

A outra forma é usar a página da própria Microsoft para isso. Nesse caso, vc precisa escolher a versão e idioma do Windows 8.1 e página faz resto. Eu não usei o site, por isso, não sei como ele funciona realmente.

te+

Link para o comentário

Eu acho que o Windows 8 teve um erro de projeto, pois não permitia fazer uma instalação limpa. Outro erro foi a atualização para 8.1 que tbm não permitia fazer uma instalação limpa em máquina com 8, e pior quem quisesse fazer a atualização tinha que baixar na máquina do cliente.

Na minha opinião, poucas máquinas Windows 8 foram atualizadas para o 8.1, por causa disso. Se foram, ficou pirata... pedeu o Windows Original... A Microsoft corrigiu isso com essas ferramentas.

te+

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...