Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Multi-IO

Avalie este tópico:

jubadasilva

Posts em destaque

Gostaria de saber se é comum dar problemas nos multi-IO ITE. Entraram tres notes na semana que na minha análise, o problema está neles. Um se confirmou pois estava esquentando, troquei e funcionou. Os outrs dois, um HP ENVY 14, não liga tem 5 e 3 volts, o sinal PWR da chave liga, esta chegando no multi-io, mas esse não gera o CORE_PWEN# que liberaria os +V5S e +V3S que alimentam as fontes secundária, inclusive a 2ª flash. Já regravei a flash do ITE e nada.

Outro é um Positivo que usa a mesma placa do CCE U25 ( 71RC14CU4-T810 C14CU51)dos famigerados U18 e U19 que entram em curto. Nesse caso, os CI´s estão OK, o problema é que o Multi-IO não libera os sinais +5V_ON e +3.3VS_ON. também regravei flash e nada. Por esse motivo minha pergunta é comum defeito nos ITE ou minha análise está num caminho errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sua linha de raciocínio está correta, mas ou eu dou muita sorte ou não sei oq acontece.....pq vejo mto o pessoal do forum dizer que trocou i/o e tal..Da pra contar nos dedos a quantidade de i/o que tive q trocar, e falando sério, trocar o i/o é um porre, prefiro fazer um BGA que trocar o I/O. Seu caso, poste um tópico para cada aparelho diferente que esta tendo dificuldade e vamos analisar o esquema elétrico, nem sempre a falta de um sinal é necessariamente defeito do I/O, existem outros sinais que precisam estar funcionando para que haja habilitação de algumas fontes secundarias e até mesmo primarias.

Outra coisa, se o cristal não estiver ok, também não vai funcionar o i/o,verifique tambem o sinal ec_rsmrst#,ele comunica com o ICH ou PCH, depende da placa, sem esse sinal presente, muito provavel defeito no i/o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...